quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Reflexões - Colaboraçao de Edson de Oliveira Reis (Edinho)

Sabe aquele momento que a gente pensa que chegou no limite das próprias forças e que não vai mais conseguir avançar? Quando não conseguimos mais conter as lágrimas e tudo parece um grande vazio?

Nesse momento, pensamos que é o fim, e um desânimo enorme toma conta da gente. Esse momento, ao contrário do que muitos imaginam não é o fim e sim o ponto de partida!!!

Se chegamos a um estado em que não avançamos mais, significa que devemos seguir em outra direção. Quando chegamos a esse ponto é sinal de que alguma coisa deve ser feita.

Não espere que os outros construam para você. Planeje e faça! Você é responsável pelos seus próprios sonhos.

Nas obras da vida não precisamos de arquitetos. Com um pouco de imaginação e um muito de boa vontade podemos reconstruir sozinhos a casa que vamos morar. É humano se sentir fragilizado. Às vezes é até mesmo necessário para que a gente tenha consciência de que não somos infalíveis, não somos super-heróis! Mas seria desumano parar por aí. E injusto!!! Não só para com os outros, mas principalmente para com nós mesmos!

Recomeçar é a palavra chave! Recomeçar cada vez. A cada queda. A cada fim! Insistir!

Se alguém te feriu, cure-se! Se te derrubaram, levante-se! Se não gostam de você, ame! Erga-se! Erga a cabeça! Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés.

É preciso olhar pra frente. Tenha uma atitude positiva. É sempre possível fazer alguma coisa! Eu estou tentando e você? (Autoria desconhecida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário