quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009

Mais um ano de passou, e este foi bem diferente pra mim. Sinto feliz pelo dever cumprido, e agora vou me adaptando para sentir um gostinho de ficar de fora de uma salinha hermeticamente fechada, ração balanceada, e horario controlado, igual a um ratinho de laboratorio. Agora ja sei a diferença entre dia e noite,ja sei o que é encher os pulmões com ar da montanha, jogar uma piabas pra fora do riacho, buscar piqui no mato e por ai afora.Agradeço a Deus por tudo, pelos filhos, pelos irmãos, pelo trabalho cumprido, e peço a ele muita saude e paz no coraçao daqui pra frente, pois quero viver com moderação e parar com esta corrida louca atraz de um conforto que sempre existiu dentro de nos, e só o tempo nos faz ver isto.São palavras sabias que me vem a cabeça, lembrando de um tal senhor Vico, quando ele dizia:
O Mundo tem espaço pra todos, e Não precisamos de muita coisa pra viver não. Na verdade ele dizia para aceitar todos como eles são, e nunca tentar moldar os outros a sua maneira, se todos fossemos iguais, não teriamos assunto, interesse, seria a maior chatisse. Na verdade não precisamos de muita coisa pra viver tambem não, somos escravos de nossos bens, e a medida que os adquirimos nos escravisamos ainda mais.
Jogar bola, nadar no riacho, amassar moita, bente-alta,canto-de-roda,buscar gabiroba,pescar,tirar mel de abelha, era bom pra caramba e nao custava nada, hoje é
celular,video-game,internet, tv-a-cabo,lan-house, play-station, mp4 e por ai fora, não vou fazer comentarios sobre a diferença, pois somente que viveu a primeira sente saudade.
Comentario do Delfim Neto no estadão:

Como o sr. mede a expectativa hoje?
O Lula, com todas as críticas... As pessoas ficam furiosas com o Lula. Porque há, na verdade, um preconceito enorme. A vantagem do Lula é não ter um curso superior.



É uma vantagem?
Sim, não é um prejuízo. Senão ele estava igualzinho aos de curso superior aí dizendo "tá tudo perdido!, "estamos perdidos!", "'sifu' para todos nós!". Então, o que acontece? É uma atitude ingênua, mas que corresponde a uma realidade. O fator principal é restabelecer aquilo que é o cimento da sociedade, que é a confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário