segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Enchente

Chegando da Bahia, de onde vim muito moreno, devido ao sol, e ao calor, chego na minha cidade, onde impera o caos de bagunça e desordem, provocada pela enchente( como diria Noé , enchente qui nada , apenas uma garoinha ).
A agua passou por cima da ponte que é cartao de natal de nossa cidade, vilas e bairros ficaram inundados, os carros se perdiam no transito que nao dava sequencia pelas ruas alagadas.Agora que baixou o nilvel, deu pra ver os moradores de locais mais baixos, perderem seus moveis, colocando-os na rua, num sofrimento e tristeza sem igual.
Para piorar a fornecedora de agua da cidade, teve que interronper o fornecimento, quase uma semana, e ai o bicho pegou pra valer. Porem a situação esta se normalizando, e novamente a rede globo contribuiu tambem para o CAOS. Ana Maria Braga, fez uma reportagem mostrando apenas o lado negro da situação,e com isto o comercio local ficou prejudicado, pois com tamanho drama, todos preferiam distancia desta amada cidade. Ela poderia pelo menos falar e mostrar os pontos comerciais, pois eles nao foram tao prejudicados pela enchente, tanto quanto pela reportagem desta apresentadora, é lamentavel. Porem somos lutadores, ja arregaçamos as mangas, colocamos os pés no chão, e estamos reerguendo nossa querida princesa do oeste, mesmo que assim nao queira Ana Maria Braga, como diria o poeta: somos brasileiros e nao desistimos nunca.
Acho que é assim mesmo, tem gente que chega num jardim e só vê espinhos, outros vem tambem as rosas.
Para aqueles que queiram AJUDAR, os donativos poderam serem enviados para a fundaçao prohumana, na rua coronel joao notini, 280 ou pelo telefone 37 32297080. O pessoal moradores das regioes alagadas, estao precisando de tudo, alementos,guarda-roupa,cama,etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário