segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

8 de dezembro, Conceiçao do Pará.









Conceiçao do Para-Dia de Nossa Senhora da Conceiçao Aparecida, grande festa em Conceiçao do Pará com direito a farta pescaria.Hoje eu tive que pedir aos peixes para que esperassem eu colocar a isca no anzol, tinha tanto mais tanto, que estavam fazendo fila, e era dificil encontrar um lugar vazio entre eles para entao colocar o anzol, o qual nao demora nem segundos para serem fisgados.Porem foi tao facil, que resolvi nao comer os peixes, achei que eles estavam drogados, bobos, tontos.
Em Conceiçao do Para, fui aos pés da Santa , beijei a imagem, tirei foto dela ( com permissao), comi um belo pedaço de abacaxi, visitei as barras de lanches, comi sanduiches, e tantos badulaques a venda que lembrei de Aparecida do Norte. Que nao foi perdeu, agora so no ano que vem. Alias para quem nao sabe, o local de pesca la, chama-se Cardosa isto mesmo CARDOSA, e é muito famoso pela fartura de peixes nesta epoca do ano. Sem problemas com as autoridades do meio ambiente, pois me parece que la é livre. Em tempo estou fazendo um curso de Bainês, pois acho que vou precisar por estes dias, ochente, cabra da peste,Vatapá, sarapatel, girimum,”oxi”,”colé meu irmão”,”colé meu rei”,” Acarajé. La quando se pede um prato quente, é quanto voce come e sai lagrimas nos olhos na hora que come e voce ainda se lembra nos dias seguintes, nos momentos de metidação.

Um comentário: