sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

besouro Negro, um dia diferente

Apesar de hoje já ser sexta, eu esqueci de escrever aqui um fato que aconteceu entre Domingo e Segunda passado próximo.
Bom la ia eu com a minha mina, dando um passeio pelo anel rodoviário, condafé..(esta foi boa), o ponteiro do velocimentro (que a todo mundo chama de ODOMETRO e este nome nao me convence), empirriou (hoje tou demais..). O Ponteiro parou, e logo deduzi.. pronto agora terei que trocar o cabo de velocimetro. Se fosse só isto..., passou uns 5 minutos e a luizinha da ignição eletronica amarelou. Pensei,, (tá ficando russo..!), acho melhor parar. Parar !!!??? eu!!!??, no anel rodoviário???, neca... vou tocar ate um lugar mais seguro. Assim fiz eu.., parei abri o capô com cara de inteligente, bizoei aquele tantao de coisas debaixo do capú,e não tinha nada com cara de suspeito, mas mesmo assim , peguei em alguns cabos e sacudi, para ver se acordava algum item que eu julgava com ma vontade de fazer sua parte. Fechei o capô INTELIGENTEMENTE, e com aquele AR DE CAMPEÃO, entrei novamente no carro, tudo isto pra impressionar a minha gatinha que demonstrava preocupação.Me veio a lembrança que o mecânico disse que a gente consegue regular o carro, ligando-o 18 vezes sem dar a partida, e na 19º a gente liga pra valer. Fiz tudo isto e a lampinha da ignição comportou-se como eu queria, ficou caladinha no seu cantinho.
Na segunda minha primeira providencia foi ir no mecânico cedinho para ser atendido em primeira mão.Cheguei la contei minha aventura pra ele, ele aproveitou pra contar a dele também ( um passeio no mato grosso) e a aventura dele foi maior que a minha, levou no mínimo uns 40 minutos de prosa cheio de vantagens, que me deu agua na boca.
Com certeza a aventura dele foi melhor que a minha. Depois de muita cera, ele resolveu colocar os 15 veículos pra fora da oficina, e tem alguns que não pegaram, tentou pegar no tranco, depois na chupeta, e depois empurramos. Ai ele começou a catar uns papeis aqui, uns parafusos ali.Eu perdi a paciência...peguei no cabo de vassoura, e comecei... isto mesmo comecei a varrer a oficina, para evitar o ócio e evitar ficar olhando tamanha dificuldade pra consertar meu besouro negro. Quanto acabaram os argumentos e ensebação , apareceu o filho deste mecânico, que tinha acordado naquele momento, com cara de sono e olhos inchados. Foi que este mecânico falou pra ele colocar o carro nos testes de eletronica. Depois dele ir no computador e voltar no carro umas dezenas de vezes, ele deu o diagnostico. "Olha não tem defeito naum.., me conta o que houve. Comecei a contar pra ele o ocorrido, mas com recentimento dele também me contar suas aventuras amorosas de final de semana, e ai sim o dia iria embora sem nada arrumado. Dei sorte, ele foi rápido, disse que o problema era no cabo de velocimetro. Ai eu pensei, o cabo e mecânico não tem nada haver com eletronica. Mas ele me convenceu. Trocamos o cabo, e fui fazer o teste . Sai e o ponteiro saiu do zero , foi ate o vinte, e voltou pro zero novamente. Também voltei pra oficina e fiquei no zero de novo. Descobriram que o problema tava na pecinha que o cabo se liga junto ao motor.Ele disse que era o PINHÃO. Pensei pinhão...pinhão... acho que este treco é de comer ou então pra passar no cabelo, mas vou ficar caladinho no meu canto, pra não render assunto. Troquei ela e tudo voltou ao normal, não precisava ter comprado cabo de velocímetro novo. Paguei e voltei pra casa com a cara de feliz..,..( com muita fome) e metade do dia perdido, se é que aposentado tem dia a ganhar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário