quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Tempos diferente.

Ontem eu vi uma senhora, que vendia pirulitos caseiros na rua, ela aparentava uns 55-60 anos, como tambem vi outra com uma vasilha de doces vendendo de porta em porta.
Um amigo meu que trabalha com compra e venda de sucatas, disse que esta fazendo somente a conta do almoço e do café. Ai eu pensei é a tal de Krisis que ronda por ai. Porem não me preocupo, nem sinto mêdo, pois minha geraçao passou por momentos REALMENTE DIFICEIS e todos nos sobrivevemos. Pelo fato de sermo de uma familia pobre, que para suprir a necessidade de proteina em casa, e nao podiamos ter o luxo de comprar carne, a gente armava arapucas, matava rolinhas, caçava tatus e capivaras, buscava mel no mato, faziamos arrastões em lagoas, armavamos redes em rios, e tudo isto realmente era divertido e gostoso, fazendo que a gente nem pensava que existia dolar, mercado externo, recessão e por ai afora.
Depois de grande, assisti de perto, a ZELIA CARDOSO catar a grana de todo mundo,mesmo assim sobrevivemos. Teve epoca que houve confisco de bois no pasto, a venda de carne era coisa de policia, tudo regrado, tinham uns mais espertos que comprava carne na calada da noite , de carros que abatiam clandestinamente, a preços avultosos. Teve epoca que conseguir gazolina era coisa de outro mundo,o governo começou a distribuir caminhoes de feijoes a populaçao, e com tudo isto eu repito, não tenho medo de Crise, isto é coisa de sensionalista.Se existe alguem que deva ter medo, estes sim são aqueles que acostumados a viver na mordomia a custa de estorsão do suor alheio(Politicos..), este sim , tera que arregaçar as mangas, por a mão na massa, ou então aprender a viver como brasileiro de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário