terça-feira, 4 de novembro de 2008

Previsao das Previsoes

Há dias, eu vi o Papa dizer, que sofremos demais por estarmos ligados aos bens materiais, e viver em função do lucro e de vantagens. A crise que surgiu nos Estados unidos, são frutos desta ganancia, e após um longo tempo de acensão, chegou ao pico que nem um carrinho de montanha russa, e agora começa a decida e o friozinho na barriga. Eu citei o Papa no inicio, pois trata-se de assunto sério e ele mesmo admite a recessão americana , que todos chamam de Crise. Bom o discurso do Lula vem mudando a cada dia, se antes era que somos intangíveis, agora ele liberou o Banco do Brasil e a Caixa para poder comprar os ativos de bancos em dificuldades. Isto já sinaliza o óbvio. As vezes eu penso, que se os bancos com tanta renda, e com tantas taxas, um sistema que vc paga eles para guardar, e trabalhar com seu dinheiro, que te empresta a 12%, e te paga apenas 0,05% de juros ao mês, é taxa até para passar na porta deles, se eles estão falindo, e nós ..???, onde estamos ? ?. Será que os gigantes estão morrendo de indigestão, e temendo falta de comida ?. Pior é que agora o Itau+Unibanco é maior que a Caixa e Bco Brasil, que estavam autorizados a socorre-lo. Ou seja é mais facil o Itau+Unibanco socorrer o Bco do Brasil. Sinto medo, é o mesmo que pensar que uma vaca ira morrer, e então eu matar o rebanho inteiro. Bom nao me preocupo, pois isto é briga de CACHORRO GRANDE, e eu apenas um expectador , sentadinho na geral das arquibancadas da vida.
O BARACK OBAMA, vai ganhar, e amanha o primeiro pronunciamento dele, será:
Ceis ai de baixo do equador, abaixa o facho e para com esta puxachão de saco, pois
nao vou facilitar nada pra ninguém, muito menos pros BANCOS , quer dizer BRANCOS...
Tem gente que numa crise em que todos choram, eles lucram VENDENDO lenços. Me perguntaram uma vez, vc tem medo desta crise, e ai respondi, eu não, no mundo globalizado, globalizam tambem os problemas e sofrimentos, ou todos dependem de todos, estamos no mesmo barco. O predador sem a presa, sucumbe, então ele tem que mante-la viva e bem saudavel para sim mesmo.
Credo hoje tou tao complicado, acho que pescar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário