sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Minha querida Divinopolis- Mina de Agua



Sempre senti vontade de contar aqui, uma das grandes vantagens de morar no interior.
Depois de ter morado em Bhte-MG, Osasco-SP, Santos-SP,RJ,Mato Grosso,San Juan-Argentina. Em outras palavras devo lembrar que sai de casa aos 16 anos , morando e trabalhando por este Brasilzão. Só depois de tanta aventura, resolvi que ja era tempo de quietar e arrumar um cantinho sossegado pra viver. Divinopolis foi escolhida, em um mapa em cima de minha casa, em uma pensão (Pension Dona Lola) na provincia de San Juan na Argentina. Agora passados 30 anos, eu ainda nao entendo como morador de Itauna (cidade vizinha) nao gostava de Divinopolis. Acho que era ciúmes, e isto tem um caminhão de razão de existir. Cidade operaria, com ruas largas e planejadas, gente amiga, e onde opçoes de lazer nunca falta. Seja festa da cerveja, Festa da fantasia, rodeio, Divinopolis Folia,Cavalgada, e muitas outras apresentaçoes de artistas vao nos alegrando no decorrer do ano , que passa voando.
Para os leitores deste Blog, hoje vai uma pequena amostra que somente os moradores daqui tem como previlegio. A foto de hoje é de uma mina dágua, no meio da cidade, uma agua mineral, atestada pela Saude Publica com teor de 98% de pureza, tá la pra quem quiser buscar. A Copasa nao gosta muito, e a briga entre os moradores,prefeitura e copasa, fizeram que varios laboratorios conferissem a qualidade desta agua, comprovando sua pureza. Tem dia que faz fila de carros com garrafoes de 20 litros, e eu sempre busco dois pra consumo na minha casa.
Quem tiver oportunidade, passe por la, apanhe um pouquinho, sinta o sabor e leveza, e depois nao tenha vergonha, jogue um pouco no rosto, e depois enxugue as maos nos cabelos da cabeça, e saia sorrindo pra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário