sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Criar galinhas -Psicologia

Algum tempo venho notando que jogo muita sobra de comida fora, ou seja o chamado lixo organico. Resolvi me divertir com a situação, e fiz um viveiro, comprei uma franguinha caipira, e dois pintinhos. Passei a dar sobras de arroz pra eles, imaginando que fariam uma festa com aquilo, e teria uma reciclagem. Ai minimo...veio a decepção, elas olharam o arroz, e fizeram cara de que aquilo é comida de pobre, e esnobaram, nao comendo nem um graozinhos sequer. Eu insisti e deixei as danadinhas com fome uns dois dias, e la ficou o arroz, começando a secar neste sol de verão, de racha mamona.
Veio o peso da conciencia, e comprei milho de joguei la. Nao fizeram fila, mas fizeram festa, comeram tudinho, e ainda lamberam os bicos. Arrá... disse-me eu pra mim mesmo, pois eu estava sozinho, e elas nao ia entender tal expressão. No terceiro dia, antes de jogar a sobra de arroz, novamente, eu recortei um folheto de supermercado que colocam na minha porta diariamente, bem na parte onde mostra as ofertas do dia. Tinha lá assim, "TERÇA-FEIRA DE PROMOÇOES, APROVEITEM, arroz CODIL PLUS, apenas 12,99 o pcte", coloquei bem na frente do galinheiro, e depois joguei o arroz. Conclusão elas comeram tudinho...- isto é psicologia... funcionou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário