sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Estou conhecendo a vida de "JAQUIE"

Todo aposentado, vira um "JAQUIE" , e isto nao esta sendo diferente comigo.
Levanto as 4:30 da manhã, faço café , ponho a mesa , e vou na padaria buscar o paozinho, ou algo diferente para enobrecer o café. Ai levo minha filha até o ponto de onibus no centro da cidade, para a "Doutora" pegar o onibus e ir pro trabalho em outra cidade. Retorno e meu filho ja levantou e apronta-se pra o trabalho, tomamos café e ele assim que sai pro trabalho diz...
JA qui o senhor ta atôa, vou precisar que leve almoço pra mim hoje, e "JAQUIE" posso contar com o senhor , preciso que saque um cheque no banco pra mim.Virei o Jaquie.
Faço tudo com prazer, pois o ócio é a pior coisa. Abro minha oficina pra conserta o aquecedor do barbeiro, que tá dando a maior mao de obra, pois é antigão e tive que fabricar peças pra ele, pois nao existe mais no mercado. Alias ontem eu fiz o encanamento todinho da barbearia pra ele, pois ele nao saca nada de eletriciade e encanemtos.
Arrumei tudo antes do almoço, e voltei pra lojinha, onde algumas senhoras me avisaram que irao trazer mais tralhas pra mim consertar... ufa..! meu dia é divertido pacas.
As 11:30 vou pra cozinha , afogá arroiz..., cozinhar batatas, fazer feijão, e fritar alguns bifes.
Enquanto espero alguns dos ingrediente acima ficar pronto, faço sucos e coloco na geladeira. Ontem deu pra fazer suco, gelatina, e chup-chup.
Fiz tudo isto, saquei o cheque pro Marlon ( ele mora comigo e ainda pago pensão pra mae dele sobre ele..)
Novembro ele fica de maior, e a mae dele ira perder esta boquinha.
De barriguinha cheia, vou pro sofá e assisto a sessao da tarde ou algum outro filme esparramdo pelos 80 canais, dai bem de tardinha vou pra lojinha denovo, e procuro algo pra desmanchar e montar de novo.
As vezes aparece pessoas com vontade de jogar conversa fora, e nois truva nisto...
até as 18:00 curtinho uma tarde da mais gostosa.
Ontem eu ia pescar, mas resolvi evitar a fadiga, e fiquei na porta de casa, bizoiando
muitos aviões (duplo sentido).
De vez em quando venho aqui neste blog contar um pouquinho de mim, pra deixar muita gente com vontade de fazer tudo isto tambem. La doce vita...!.
Obrigado papai do céu... sem voce nada disto seria possivel.
Fotos...!?!?!?, nao sei se deveria mostrar..
Tou planejando pintar a casa, mas quero evitar a fadiga.
bom final de semana a todos, e que Deus os acompanhem.
--
Aviso.. que tiver um troquinho em banquinho fajudo, nao arrisque.. a mare nao ta pra peixe, e dentro de 10 a 15 dias, eles irao aproveitar a oportunidade do governo e fechar suas portas. quem viver verá..

Um comentário:

  1. Hhehehehe
    tio, sempre arrume tempo pro seu blog, pq é bom demais ler ele, heheh

    aki, agora que ja tá mas livre, JAQUIE o senhor ta mais a toa, vou ver se passo uns dias de férias com o SR, blz????????

    abração

    ResponderExcluir