quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A gente pode mudar o destino.

Há muitos anos atraz, tive como vizinho, dois garotos menores, que viviam isolados do mundo, passavam fome e tinha uma vida de cão, porem apesar de serem rebeldes tinha uma ótima educação, e isto fez com que eu me aproximasse deles.Tinham por mãe uma senhora que não teve sorte na vida, e o que sobrou pra ela foi a vida de uma profissional do sexo, que alguns falam em vida fácil, se soubesse que na realidade não é tão fácil como sugerem. Bom este garotos chegaram a comer uma galinha viva, que esta choca, arrebentando suas parte e tentando engolir aquilo devido a fome.Um tinha 12 anos e o outro 9. O de 12 é quem fazia comida , lavava roupas, arrumava a casa, pois sua mãe aparecia somente algum dia da semana, e na maioria das vezes bêbada.Deixei este garoto brincar com o computador que tinha em casa, e notei que ele era de confiança. Certo dia vendo-o sua dificuldade em levar a vida, eu conversei com ele e falei que o levaria para um lugar onde cuidava de menor abandonado. Ele recusou na hora e disse que não iria ficar preso.Então lhe expliquei que ele não ficaria preso, e que teria amigos, comida quentinha e garantida, teria também sua cama arrumada e quentinha, roupa limpa, e que nunca iria ficar preso, que poderia ficar la pelo tempo que quisesse e se não gostasse bastaria sair de la.
Passou alguns dias e pensei que fosse conversa jogada fora. Me enganei, pois depois de alguns dias, ele bateu na minha porta, e chorando pediu-me que o levasse para este local que eu havia prometido. Bom depois de alguns anos, eu passei por um ónibus cheio de crianças numa algazarra danada, e da janela ele me gritou abanando a mão, e numa alegria sem igual gritou por meu nome, acenando a mão.Me senti feliz por isto, e foi a ultima vez que o vi. Ontem por incrível que pareça fui visitar um retiro de um padre aqui em divinopolis, onde o mesmo cuida de crianças desamparadas, e soube por este padre que o garoto ainda está la, ele e o irmao dele. Hoje ele tem 20 anos, e seu irmãozinho tem 18. Me senti muito feliz por isto, pois do abrigo de menor ele ficou aos cuidados deste padre. Na hora preferi não vê-lo pois não o reconheceria mais, e também não queria interfevir na sua historia, que pelo que tudo indica tomou outro rumo depois que me conheceu. Fiquei feliz por isto.Tem muito tempo nao tenho muita certeza, mas nas minhas contas eu levei o irmãozinho dele pra la também, e la não queriam recebe-lo pois alegavam que ja estavam cheio, entãolembro-me de ter dito na época, que o deixaria na porta deles, e que eles se responsabilizariam pelas consequências, então eles o receberam também.Evitei aqui citar o nome deles e do padre afim de preservar suas integridades, e peço a Deus que continue iluminando seus caminhos , que tenham um ótimo futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário