quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Jaboticabas

Tem amizades que a gente nunca esquece. Esta semana esteve aqui na minha casa, a Cida, e ela fez questao que eu fosse la no sitio, porque as jaboticabas estavam uma delicia, tinha aquelas bitelonas docinhas. Bom como eu nao costumo trabalhar dia de semana, eu resolvi ir la. Fomos ( no plural) e como sempre nos receberam de braços abertos. Fui novamente conhecer o pomar, a manga de porcos, a picina e tudo mais. Eu subi no pe de jaboticaba e panhei quase vinte litros, e conversa vai , conversa vem, fui na picina, fui ver as galinhas, os pes de mangas carregadinhos. Trouxe de tudo um pouco, trouxe alface, almeirão, cenoura, quento, fizemos garapa e touxe dois litros, trouxe tambem ums saco de esteco, e ainda recebi o convite para este final de semana ir la novamente num churrasco a beira da picina. Eu ja avisei pra eles, que quando vou la dou um prejuizo danado, e eles nem ligaram. Bom tem algumas coisas que nao conto aqui, mas basta lembrar que eles sao o pessoal que toma conta do sitio, e adoram visitas. Tem fartura demais pra uma familia só, e quando a gente vai la a gente tem que ir sem pressa, pois eles gostam mesmo de um papo sadio, tranquilo, e a amizade.
Foi uma grande pena eu nao ter levado minha camera fotografica, mas isto e assunto pro proximo blog. Tou começando a gostar desta vidinha de aposentado ...
um abraçao a todos leitores deste blog , e aguarde novas aventuras e bom astral .
Ps. Um dia li um artigo do Chigo Anisio, que a gente deveria nascer ao contrario.
Por exemplo: a gente nacia velho, e ia ficando mais jovem com o passar dos tempo, a gente nacia tranquilo com a vida feita, aposentado, familia criada, nao preocupava com dinheiro, e ia tudo correndo ao contrario. Cada dia ficando mais novo, conhecia a companheira desta viagem, e cada dia ela ficava mais linda, a gente ia criando mais energia, ia tendo mais espontaneidade, conhecia os filhos ja formados, ia a festas, aprendia a andar de moto, carro, tirava carteira, servia o exercito, ficava mais bonito, e conhecia a juventude, virava criança, as conta sumiam, fica solteiro,brincava de criança , papagaios, apaixonava, jogava bolinha de ping pong, nadava no rio escondido, e ia ficando cada vez mais jovem apreciando tudo.
seria uma delicia. Mas tem jeito de fazer assim tambem do jeito que a vida segue, basta sentir-se livre e amar a Deus , como a gente aprendeu no inicio de tudo, e o resto vem por acrescimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário