domingo, 19 de outubro de 2008

Será que inveja existe ?

Jesus curou um leproso e disse a ele, vá e não conte a ninguem. Porem ele contou, e a quantidade de gente que passou a seguir Jesus foi enorme. Herodes na epoca, via todos os feitos de Jesus, e alem de sentir medo de Jesus lhe tomar o poder tambem sentiu inveja de seus feitos. A inveja existe e é muito prejudicial. As vezes a gente esta na maior paz do mundo, com saude , com dinheiro e tudo corre bem, porem um amigo seu, ou alguem proximo , ganha na loteria, ou compra um carro novo, ou uma tv de plasma, e parece que naquele momento tudo fica ruim pra voce. Ai vc pensa que nao tem sorte, que sofre mais que todo mundo, que nada da certo pra vc. Isto é inveja, e alem de te prejudicar tambem prejudica quem esta ao seu lado.
Estes dias tive problemas com a trava de direçao do meu carro, meu chaveiro do carro nunca parava na chave sempre desmanchando no meu bolso. Fui pescar e a porta quase saiu na minha mão, um pino da porta tinha saido, a partida do carro as vezes falha, e a bateria ta boa, a trava das portas parou de funcionar hoje, o radio estava ligando sozinho, porem quando vc queria que ele ligasse numa radio, ele ligava em outra, e as vezes desligava sozinho. Acho que preciso colocar um galho de arruda no carro, e procurar ir mais vezes na igreja.
Estive ontem na casa do Jesus e do Luiz. O Jesus esta bem, apesar da ansiedade pela aposentadoria, e isto é normal, conheci isto de perto. Conversamos muito, e tomamos um café (eu e o Marlon) recheado com pasteizinho de festa, que tava uma delicia. A Vera tambem esta muito bonita, com seu charme e jeito particular de ser, que agrada todo mundo. Apenas dei uma mancada, foi de ter tocado no assunto do Riquinho, e ai o bicho pegou, pois o clima entre eles ja estiveram melhor. Bom depois fui pra casa do Luiz, e la encontrei ele arrumadinho (no bom sentido da palavra), parece ate que ia pra missa. Mostrou o viveiro de passarinho, a plantaçao de horta, e fomos contar casos ligado a sua vida profissional ou seja hospital. Ia tudo bem, e eu dei outra mancada, que podia ter ficado muito bem calado e evitado o constragimento a seguir.
Perguntei a esposa dele (Aninha) se ela estavaa bem e com saude. Foi so perguntar por isto e a casaa caiu. Começou me mostrando uma caixa de remedio, e que tava com sindrome de panico, tomava este remedi0o pra isto, aquele praquilo, e outros nos intervalos entre um e outro, e que o Luiz ja teve 3 convulsoes, e que o medico dele avisou que ele nao aguentara uma terceira, e que a piga dele ta acabando com ele com o resto da familia, e que as meninas estao todas sofrendo e tomando remedio por causa dele, sempre pensando no pior. Entao eu custei achar o caminho da rua e ir saindo com ela falando pelos cotovelos. O Luiz tentava driblar a situaçao tornando as coisas serias em piadas e fazer daquele circo um show em que todos saissem felizes. Ufa.... que caminhao de problemas foi este passeio em Itauna, acho que estou vacinado.
e é por só hoje.
aqui ta chovendo macio. agora vou na feira tomar um caldo de cana.
fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário