quarta-feira, 18 de abril de 2007

Invasao de Privacidade...

As vezes fico atônito com que a gente consegue na internet, basta cruzar algumas informaçoes e sabendo os locais certos, vc consegue informaçoes muito importante sobre as pessoas.
Eu conheci uma garota nos meus 13 anos, e ela foi fonte de muita inspiração , luta , sucessos e fracassos em toda minha vida. Sendo eu ,filho de pais muito pobres, sabia que a unica maneira de conquista-la seria sendo alguem na minha vida, e para isto teria ser que o melhor, em tudo e que todos. Cresceu em mim o espirito de luta, aventura, muita coragem, e com isto nao me acomodei, até chegar onde estou. Nada consegui com aquela garota, nunca mais vi, nem tenho interesse em me aproximar dela, pois após todos estes , 38anos , para ser exatos, nossos rumos tomaram caminhos e sentidos diferentes, cada um constituindo sua vida, sua familia. Tenho minha namorada, que a amo muito, tenho meus filhos que os amo tambem muito muito. Mas as vezes passa na minha cabeça, rever nem que seja a ultima coisa que aconteça na minha vida, aquele rostinho lindo, de óculos, braços cruzados segurando os cadernos, que marcou demais a minha vida, como estariam hoje. Penso em vê-la nem que seja por uma foto 8x8, já seria o suficiente, sem a intençao de qualquer interesse ou qualquer coisa que marque a vida dela ou a minha. Quero refletir que gosto de minha vida do jeito que esta, e em nenhum momento quero viver de passado, ou modificar alguma coisa.
Pois bem durante este tempo todo, as vezes pintava a saudade , e minha curiosidade aguçada fazia que eu usando a internet fizesse pesquisas a respeito.
Com isto descobri que a internet é cruel, que existem sites que voce digitando apenas o nome da pessoa, voce descobre processos, endereços, telefones, titulo de eleitor e muito mais. No próprio site onde vc descobre o numero do titulo de eleito, vc descobre tambem onde a pessoa ira votar. Dai que com isto vc sabera que no dia da eleiçao ela irá naquele local, e hoje com tantas camera digitais, celular com fotos etc, conseguir esta foto vai merecer tanto tempo de espera, e ela será um triunfo.
Sabendo-se o local da morada da pessoa, voce consegue foto de satelite deste local, tente google earth. E por fim, só o que faltava, é possivel vc tirar uma certidao de nascimento de uma pessoa tambem pela internet, tente certifixie. Tem mais, imagine que vc queira saber quanto uma pessoa receba do inss, de aposentadoria ou pensão do inss, digamos que vc possua o numero do PIS desta pessoa, e pronto , ai vc consegue o resto. Existe um site do INSS que faz o censo previdenciario, e la vc digitando o numero do PIS , em instantes o numero do beneficio , e em posse do mesmo vc consegue neste mesmo site tirar extrato para imposto de renda, saber quando a pessoa ira receber e o local. Até parece que que estou dandos dicas aqui, mas vale lembrar que a internet nao tem controle de conteudo, e que existem pessoas que a usam para fins nada convencionais, ou mesmo criminosos, entao as dicas desta materia, e esclarecer o quanto somos frágeis, e que devemos nos resguardar o máximo, evitando deixar fotos, endereços telefones, curriculos na internet. Sabendo-se que qualquer dia alguem podera bater a sua porta, dizendo seu nome,idade,endereço,preferencias, nomes de parentes, o quanto vc ganha, sua preferências por times, sexo, comida, ou toda sua intimidade. Ai não adianta vc culpar o vilão, pois foi vc mesmo que colaborou com isto.
PS. as letras em destaques(verdes fortes) são links que vc clicando vai para o endereço comentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário