quinta-feira, 19 de abril de 2007

Hoje tou pê da vida

Fico olhando meu passado, e imagino que com meus 13 anos, ja levantava de manhazinha e ia vender verduras(alface) com imenso balaio nas costas, pingando agua fria nos meus ombros, de porta em porta, antes do almoço, e quando chegava em casa, ja com fome e as pernas cansada, conferia com todo entusiasmo meus trocadinhos que ganhara naquela manha. A Tarde ia pra escola , com meus deveres completos, meus cadernos organizados , e doido pra chegar a aula de mostrar minha inteligencia em ação. Sei que houve epocas que vendia pirulitos caseiros na porta da escola, ou entao na rua, ajudando minha mae nas despesas de casa, e ganhando meus trocadinhos. Fui tambem engraxate , e tinha minha freguesia certa, vendi muito picolé na rua, e graças a bom Deus, sempre tive coragem, entusiasmo e espirito de luta toda minha vida.
Hoje com meus 52 anos, ja aposentado, penso e parar de trabalhar e conhecer um pouco a vida, poder ver o dia de um angulo diferente desta sala fechada e com luz fluorescente que me acompanhou por mais de 28 anos , e ter o dia livre pra mim somente depois de 37 anos de trabalho. Penso em poder sair pescar, respirar o ar puro, e ser o dono do meu dia. Mas olho ao meu lado e vejo o lado diferente da coisa. Outra pessoa diria que banco o trouxa em me matar de trabalhar e sustentar um bando de vagabundos, porem eu evito estas palavras em que nada incentiva e somente acomoda aqueles que se encaixa neste perfil. São 5 pessoas que vivem sob meu sustento e nada querem saber de trabalhar, apenas sugar e aproveitar da situaçao.
Sonho em colocar muito conforto na minha vida, mas a situação me mostra que quanto mais fazer pra isto, estarei alimentando víboras que acham que lucrariam mais com minha morte.
Mal sabem eles, que tudo que consegui e tenho, foi a custa de muita luta e suor, nao dependi de trabalhos ou herança de meu pai, pois sei que estes valores são como um pequeno pedaço de algodão doce em um copo dagua, desfaz logo e somente deixa lembranças.
Quando pergundo a eles porque nao comecem a trabalhar e lutar, vem desculpas nada convicentes , sobre o tipo de trabalho, sobre o ordenado, e qualquer outra coisa que justifiquem
a preguiça , o desanimo, ou qualquer coisa que justifiquem a preguiça o desanimo, para assim continuar esperando a vida passar. E muito desanimador.... e as vezes dá vontade de abandonar tudo e tentar a vida em outro lugar e esquecer o passado. Peço a Deus que me ilumine, e ilumine mais ainda estes parasitas.
Estou começando a me expor, e se continuar assim, daqui alguns dias aqui neste blog tera nomes, e situaçoes claras, preciso me desabafar, e estou cansado de engolir sapos....

2 comentários: