segunda-feira, 30 de abril de 2007

DIVINOPOLIS- FESTA DA CERVEJA / ESMERALDA - ANIVERSARIO DO GILVAN











Leituras pra hoje-João - 10-01-10 - e Atos dos apóstolos 11-1-8








Final de semana...




Festa da Cerveja –Deus proteja-nos......!!!!-
Não se dorme nesta cidade, na festa da cerveja. A Cidade fica em polvorosa, são jovens daqui e de outras cidades, que aproveita a ocosião, e se embrigam o tempo todo. E é claro todos sabem o que os excessos promovem. De um lado a justiça promovendo a maioridade penal aos 16 anos, nossa cidade dá um calor de animos a estes , provendo uma cidade sem lei. O resultados são obvios, sabe-se de uma morte por tiros a queima roupa, no trajeto da festa. São casais drogados, presos por lesões corporais, são cavalos de paus, e auto-som em disputa na cidade toda, e durma-se com um barulho deste. Creio que a cidade toda, não tiveram um sono tranquilo nesta festa da cerveja, onde DIVINOPOLIS CONSEGUE JUNTAR TODOS OS MANGUAÇAS DAS CIDADES VIZINHA, OU DO BRASIL, para promover UM ESCANDA-LO, E DA UM EXEMPLO DE BEBEDEIRA E DESORDEM AOS NOSSOS FILHOS, e cidadãos.Não sei o que pensa nossas autoridades, ou eu estou em época ou mundo errado. Meu filho chegou no Sábado as 6 da manha, tinha tomado dois energéticos, e fica dificil controlar um jovem na sua idade, os os hormonios sobem na pele, e influenciado pelos colegas acha que uma noite é pouca para tanta diversão. Meus cabelos estao ficando grisalhos, e se eu não tiver um controle proprio de meu stress, conseguirei canalizar toda uma revolta e frustação para meu pobre coraçao. Sei que tudo isto é passageiro, e logo logo , Deus irá abrir uma luz e um novo caminho surgirá, como dizem depois da tempestade vem a bonança. Hoje de manhã, rezei pra ele, como tambem pra minha filha e minha namorada, pedi a Deus por todos, e quando levantei conferi o quarto dele, já vi resultados desta reza, pois la estava ele dormindo, e minha preocupaçao diminuiu contribuindo para um bom dia de serviço.
Bom chega de lamentaçoes. E vamos as partes alegres. Meu Galo faturou o Cruzeiro por 4 a zero. Time de futebol apanhar não é novidade, mas tratando-se de um clássico, esta vitoria foi demais. O CRUZEIRO TOMOU DE QUATRO, sem comentários...
Fora isto vamos ao aniversário do Gilvan,(PARABENS....de novo ) comemorado em sua chácara em Esmeralda, regrado a muita cerveja e uma deliciosa feijoada que somente a Neide ( sua esposa) com seus caprihos culinários consegueColocar naquela tempeiro todo seu capricho com muito amor.Jogamos varias partidas de trucos, e eu não ganhei nenhuma.Marcaram presença
estavam, Gilvan, Neide,Toninho, Marilza, Ramon e Lais,e a Sogra do Toninho. Nilton & Viviane, Alex e Juliana, Cris & Alexandre & Junior, Tia Luiza, o Chico do bar e alguns colegas, e eu naturalmente. Após deliciar a feijoada, a qual fiz questão de repetir, peguei uma faca e fui passear pela chacara afim de curtir a paisagem e saborear uma laranjas apanhadas nos galhos das laranjeiras que se espalham pelo quintal, parecendo um jardim do Eden.A gente tem oportunidade de escolher a maior, a mais vistosa, ou entao o pé de laranjeira pela qualidade e tipo. Tive a oportunidade tambem de rever antigas historias de minha mãe, junto a minha tia Luiza, a qual conheceu muito minha mãe tendo dito tambem que das irmãs, ela era a mai chegada a minha mae. Contou casos que nunca soube antes, com riquezas de detalhes, até disse que minha mãe era muito teimosa, e certa vez ela resgou uma receita, em que o médico tinha sugerido a ela que se internasse. Pensamos eu e minha tia, que talvez ela tivesse vivido mais, se não fosse a teimosia, e se tratado.Tambem o toninho me deixou preocupado, ele chegou mancando muito, parecendo um (DEIXA QUE EU CHUTO!!), prometendo segunda-feira( hoje) fazer um check-up. Conforme ele avisa, acha que está com gota, e já vai consultar com todos os exames de laboratorio em mãos, afim poupar viagem ao médico, conforme ele, todos fazem isto mesmo, só dão diagnisticos com os resultados de laboratórios em mãos.Tou começando a ficar preocupado... o Sírio com pedras nos rins, o toninho apresentando problemas de gotas, será que a dinastia henriques esta mudando o comando???.
Para finalizar, quero aconselhar a todos os motoristas que abastecem no posto de gasolina da parana, onde ficam os caixas eletronicos. Domingo pela manha quando fui abastecer, notei que os frentistas estavam muitoEufóricos, e muito falantes, sugerindo uma desconfiança no ar. Pedi a eles que colocassem 40 reais de gasolina, e apos pagar com cartão de crédito os 40, e eles me entregarem a chave, me desejando uma boa viagem, resolvi desligar o carro e conferir alguma coisa. Notei que a bomba marcava 30 reais, e chamei o frentista dizendo que havia pago 40. O mesmo com um sorrizo amarelo. Pegou a bomba e completou os 10 reais, que eu haveria tomado prejuizo se não fosse meu desconfiometro. Atençao façam isto sempre, confiram e confiram, pois nossas falhas promovem deliquencias, para não falar as palavras merecidas.
Chega, agora vou trabalhar, pois o Brasil precisa de mim...


Foto da serra do Elefante Deitado, e divisa de
Esmeralda com Betim, laranjal do Sítio e a Gruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário