segunda-feira, 23 de abril de 2007

Feriadão de tiradentes









Gostei deste feriado, eu até ia sozinho, mas o Marlon na ultima hora resolveu ir tambem.
Cheguei bem na hora do almoço, e encontrei uma turma grande. Fiquei até surpreso porque o Pe. Sirio havia me enviado e-mail dizendo que iria lá, porem eu nao prestei atençao na data, e la estava ele com suas novidades, e carisma de sempre. Tambem encontrei por lá o Toninho, ele tava empolgado fazendo Corante, e ja tinha feito um tantão danado. Dei um fora danado, assim que ele me ofereceu um pouquinho pra cheirar, e eu nao senti cheiro nenhum e podia ter ficado de boca calada.Acho que o negócio chama-se urucum. Ele fez um tantao e ainda me ensinou como fazer.
Já a Neide prefere comprar um pacotinho ja pronto , diz que custa 0,30 ctvos e evita todo aquele trabalhao. O toninho defende o valor humano dispensado na fabricação do mesmo. Tava la a Marilza com toda sua alegria e entusiasmo que nao deixava ninguem de cara triste. O Ramon contando que ja dirigiu o carrão do pai dele, e a Lais empolgada com seu Takeo Do ( ele me corrigiu agora...( 31/04/2007 16:28) Jiu-Jitsu. Tambem nao podia de deixar citar a Viviane e Nirson sempre presentes , presenças indispensaveis no sitio "Du Carmo". Gilvan tambem não parou nem um instante. Bom só pra registrar, desta vez levei um engenho para podermos nos ocupar nas horas mais relaxantes e tomar um caldo de cana. Notei que agradei, pois todos se empenharam na montagem da mesma, e cada um ajudou um pouquinho, uns fazendo os furos no chão, outros arrumando uma tábua para fixação, e ninguem ficou de fora.O Padre registrou tudo em sua canon-digital DE ULTIMA GERAÇÃO.Toninho foi o primeiro a batizar o engenho e ja pudemos tomar um caldinho da hora. Após o almoço houve diverçao com caricaturas, e pena que nao fotografei para colocar aqui no blog, pois ficaram otimas. Não posso deixar de relatar a suã que a minha irmão fez, esta ai sabe conquistar uma pessoa pelo estomago, cozinheira de mão cheia, como toda vida a familia toda reconhece.
Pena que nao pude dormir la e aproveitar mais, pois ja havia me comprometido com outras coisas aqui em Divinópolis e fui obrigado a deixar a galera toda la no sitio para voltar pra casa.
Valeu.... pacas. Veja algumas fotos do evento. E por favor comentem ou critiquem, nao precisa identificar pode ser no anomimato, pois assim terao direito a expressao livre.
Um grande abraço aos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário