quarta-feira, 5 de março de 2008

Existe meio-socialismo ...???

Economia-bancos

Os lucros dos 50 maiores bancos brasileiros, acumulados em nove meses, até setembro, atingiram R$ 23,4 bilhões

Bancos lucraram R$ 45,4 bilhões em 2007

Em vez de míseros centavos na poupança, 0,06% ao mes. A gente recebesse tambem uma
partipaçao nos lucros dos bancos, dos quais somos principais acionistas mesmo que indiretos, pois somos os principais responsaveis por seus exorbitantes lucros.

Deveriamos tambem receber uma parte deste lucro, e ai sim seria o social exercido no Brasil. Nao bastaria apenas nossos governantes exercerem sua força atravez de majoraçao de impostos de alguns, digo de alguns pois os grandes conseguem sonegar, e depois distribuir migalhas a titulos de social. De bolsas familias, de vale refeiçao, vale transporte, vale gaz, ou vale-vida..! etc. Chega de caridade eleitoreiras neste pais.

Precisamos de alguem que nao se corrompa, e deixe-nos andar com nossas proprias pernas, comer o fruto de nossos trabalhos, queremos educação, direito ao trabalho. Chega de toma-la-dá-dá-cá de governantes sem olhos para o futuro de nossa naçao, e nosso filhos.

Precisamos participar tambem dos lucros dos bancos, ele tem que fazer parte do brasil. Até parece que as antigas multinacionais, agora chama-se bancos. Olho vivo neles, pois talvez eles até estejam financiando governos proprios.

um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário