segunda-feira, 14 de maio de 2007

Lembrem-se o Dia das mães é todo dia...

Apesar da saudade, e das lembranças de minha mãe, foi um otimo final de semana, na casa de minha sogra, o ambiente festivo, com troca de presentes, e muito calor humano. Fiquei satisfeito que a Michelli fez muita conta da mãe dela, porem chateado com o desprezo do Marlon, que não ligou a mínima para a mãe dele, apesar da minha insistencia, e tentativa de anima-lo para o fato.
Um grande alô para o Sgto Henrique, que me enviou a foto acima, mano sumido, manera com os goles....
Sexta feira pintou uma saudade do pai, e me veio a lembrança dele, porque a gente conversava muito. Meu Pai erguia o peito e dizia... Olhem meus filhos eu tirei o 3º ano, COM DISTINÇÃO, era o máximo na época, e 3º ano daquela época era como ginasial, ou 8º serie de hoje.
Lembro-me tambem, que a gente era muito pobre, e se virava como podia, eu tinha ganhado um sapato Vulcabras da minha tia, era usado, mas era vulcabraz legitimo, na minha formatura do 4º ano, me aprontei pra ir receber o diploma, eu tive que tirar picumã da chapa do fogão a lenha, misturar com água e passar no sapato para ele ficar pretinho, e quando ia sair perguntei ao meu pai. Pai o senhor não vai não ???, lá tá cheio de pai de todos meninos, de mae. Ele sorriu e disse eu não posso ir, mas quero que vc leia um papel pra mim la na frente. Concordei e esperei ele redigir o papel, o qual eu levei e mostrei a professora, que fez algumas correçoes de concordancia.
Lá no auditorio, apos a entrega dos diplomas, meu nome foi anunciado e fui ao microfone ler o papel que meu pai escreveu. O qual fazia agradecimentos a todos os professores pelo carisma e dedicação, pela paciencia, e pelo ensino, agradecia a direçao da escola, e a todos os alunos que compartilharam comigo aqueles 4 anos. Foi emocionante e comovente, e conseguimos ( eu e o pai) arrancar aplausos e lagrimas de muita gente naquele dia inesquecivel.
Lembro-me tambem das aulas de mecânica de automovel que meu pai me dava, mas isto é assunto pra o próximo blog.
Tenha todos um´ótimo dia, e uma otima semana. Lembre-se que estamos mais BENTO, e que temos um santo brasileiro nato. Viva Sao Galvão..... viva o Papa Bento XVI..

Um comentário:

  1. hehe, Vovô Vico ensinando mecanica..... queri ter visto essa cena..hehehhe....deu até saudade agora!!!!!!

    ResponderExcluir