quarta-feira, 10 de abril de 2019

Preciso atualizar isto aqui

Escrever um blog, é meio complicado, se escrevemos muito, nos tornamos enfadonhos e cansativos, e se resumimos, da uma ligeira impressão que estamos com pouca vontade de escrever.
Tenho que tomar cuidado, pois sei que algumas pessoas leem este  blog, e atraves de tradutores, eu sei que por experiencia própria que os tradutores usados, não traduzem palavras, eles traduzem conceitos, e isto as vezes leva a conclusões diferente daquilo que estamos transmitindo pelo nossa complicada lingua portuguesa.
Dizer que nosso idioma é complicado, até parece que é força do hábito, ou coisas que passamos a dizer pelo simples ato de ouvir sempre isto., mas eu posso dizer sem medo de errar, que realmente  nosso idioma é complexo, devido sermos mistura de muitas raças.
Conheci e morei em outros países, e por força da necessidade, fui obrigado a me comunicar com eles no idioma nativo (deles), com o tempo vi que com poucas palavras resolve muita coisa, fica nitido , e mais fácil de assimilar, coisa que no acontece no nosso Brasilsão, onde dizemos vários nomes para a mesma coisa dependendo da região que mora.
Gostaria de escrever sobre minha estada em Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido,Vietnan, e também´em na America do Sul,  Argentina, Paraguai e Bolivia, porem nao sei por onde começar. Uma hora tudo isto vai engatilhar, e vou conseguir pegar a ponta da meada , então deslanchar.
Sei que muita gente pergunta, porque eu escrevo, o que ganho com isto, porque eu escrevo, etc e tal.
Eu apenas quero deixar aqui documentado, para que futuras gerações possam conhecer um pouco do passado, e então consigo me imortalizar nestas linhas.
Voces que possuem netos, dificilmente terão a oportunidade de poder contar algum caso ou historia para eles, pois o foco deles, no momento atual, são as redes sociais, coisa que também ira virar historia. Mas algum , em algum momento do futuro, ira encontrar estas linhas, e então tera um pouco de historia, ou lembranças que nao teve oportunidade de ouvir, debaixo da sombra de uma arvore, ou ao lado de uma pessoa rica em conhecimento  e experiencia, sentado a beira de um lado, em um entardecer.
Mas sabera que aqui foi escrito, pelo proprio autor, coisas que nao foram passadas de geraçao para geraçao, em volta de uma fogueira, ou ao luar de uma noite repleta de estrelas.
Mudando o foco, hoje conversei muito com minha querida irmã, e ela estava muito inspirada, lembrando coisas de uma época, em que não havia celulares, e muito menos televisão.
Foram horas descontraidas, e eu podia deixar ela  intrigada, de lembrar fatos, com riquesa de detalhes, quando eu ainda engatinhava, pela casa de meus pais.
As vezes penso que tenho a mente previlegiada, pois minha memoria tem grande capacidade de  guardar informaçoes por longo tempo.
Tem pouco tempo eu vi uma mensagem de uma amiga, dizendo ao vento, para que deixasse de sonhar, e entao viver. Eu compreendi esta mensagem, eu sei de quem, e para quem ela falou isto, e com razão. Mas somos diferentes, e a diferença que faz a qualidade. Sou autodidata em programação  de computadores, linguagem COBOL, desenvolvi e mantive varios sistemas em uma empresas por longos 30 anos ate me aposentar.
Sou viciado em leituras, desde meus 7 anos quando aprendi a ler.
Bom, voltando ao dialogo com minha irmã, ela sugeriu que eu voltasse a escrever neste blog, e até forneceu alguns tópicos, sobre o passado, em Igaratinga, passando por Itauna, depois Belo Horizonte.
Porem dai,a historia toma um novo rumo, pois nunca fui uma pessoa acomodada, a espera que o futuro viesse a mim. Eu sempre procurei minhas oportunidade, e tambem nunca fui muito quieto.
por hoje é só. os proximos assuntos serão mais sobre a convivencia familiar, e muito pouco sobre mim.
Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário