sábado, 27 de abril de 2019

Ratos e Capivaras




sabendo que a capivara é o maior roedor do mundo, sabendo que no vietnam  eles comem ratos, sabendo que ratos são roedores, não consegui deixar passar desperebido a diferença entre as especies, quando minha viagem a Asia. Eles ficaram surpresos com o tamanho das capivaras, e andando pela cidade afora, e eu fiquei surpreso em saber que eles comem ratos. Eu deduzi que ia gastar muito tempo explicando a eles, a diferença entre um rato e uma capivara, e eles ia gastar uma eternidade tentando me convecer que rato é comestivel. Eles comem outras coisas tambem, tudo que respira, e anda, e uma fonte de alimento. vou citar apenas alguns: Caramujos,Ratos,Cobras,bicho da seda, Sapo, sapo mesmo, não é rã, é Sapo, esse a pê ó, Sapo, cobras, ovos com embrioes, eles comem cabeça de peixe, cabeça de pato, talos de abobora, comem quiado cozido inteiro, abora inteira, sem abrir, cascar, peixe seco. No inicio eu senti curiosidade, que passou a chamar de empolgação,depois sobrevivencia,depois senti dó. Eu fui estudar o porque de tudo isto, e vi as raizes, eu adoro meu gatinho, eu adoro meu cãozinho, nunca gostaria de ver eles pendurados na feira, para eles poderem comer, é muito desumano.Nunca vou saber se estes asiaticos estão rindo para mim ou de mim, parece que a guerra do vietnam, ainda nao acabou, ou se acabou a cultura ainda nao descobriu. Respeito, por eu estar na casa deles, mas alguem precisa dizer a eles, que o mundo mudou, podem sair das tocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário