terça-feira, 23 de abril de 2019

Semana Santa

Outra vez, na roça, procissões, encenações, missas, e outra vez o tudo se repete e se renova. Mas os costumes estão mudando, as procissões agora viraram  uma corrida de São Silvestre, a coitadinha da vela, so vê o fogo na hora que se acende mesmo. Mas foi substituida pelos celulares, que ficam clareando tirando selfies, e nas redes sociais o tempo todo. Ta dificil de engulir, de aceitar, mas o carro anda, e para sobreviver temos que nos adaptar, ou dançar conforme a música. Se pensar bem, quando eramos crianças, tambem muitas de nossas atitudes eram reprovadas pelos nossos genitores.
Sei que muita gente que leu até aqui , ficou contrariado por eu me conformar com as linhas acima, mas diz o ditado, "aceita que doe menos". E o pior, a igreja tambem modernizou muito, assistam a rede vida, e vejam os comerciais. Nas paroquias os padres ganham altos salários, e muitos sabem que eles são iguais aos politicos, tem ajuda paletó, veiculo de graça, almoço gratis, tudo tudo de graça. O negocio ficou tão feio, que nao publicam o balanço das atividades , receitas e despesas, no quadro da igreja, temendo ladrões. Sera que os fieis que pagam o dizimo, são todos ladroes?.A igreja esta selecionando seus seguidores? E outra coisa que preciso tambem me adaptar, mas ta dificil.
Eu tinha planos de ir novamente pra pescaria esta semana, mas meus serviços foram solicitados aqui, tive que ir pra roça na semana santa, e tambem dar uma força pro filhote na casa dele, então fiquei preso. Mas acredito que neste final de semana a rotina de pesca volta ao normal.
Os peixes sumiram, a represa encheu, e o tempo esfriou. Mas alem da pescaria, eu gosto de curtir a vida de interior, ir a igreja, conversar com as pessoas sentadas as portas das casas na tardes enluaradas. Nesta cidade nao existe nem um semáfaro,  tudo é muito tranquilo, transito, os bancos nao tem filas, as praças são gostosas, sempre limpas,  e sem correria e tumultos de gente. La o dia tem realmente 24 horas. Por enquanto estou indo e ficando em hoteis, ainda nao tenho planos para comprar outra residencia, estou em fase de lua de mel com a cidade, e vou esperar mais um pouco para decisoes importantes e comprometedoras.
Sei que existe alguem do outro lado do planeta, que tambem le estas linhas, vou escrever um pouco sobre la, mais no futuro. Exitem um pequeno problema de tradutores, que dificultam em vez de ajudar, entao tenho que saber me expressar aqui para evitar contra-tempos. Alias para quem não tem o costume de usar tradutores, saibam que eles traduzem CONCEITOS, e não traduzem PALAVRAS, melhor dizendo eles traduzem o que as pessoas estao tentando transmitir, e isto e diferente de traduzir palavras. As vezes traduzir o texto "eu sinto sua falta" no outro idioma, vem como resposta "estou te traindo", tentem isto no google tradutor para vietnamita.
Escrever é muito bom, mas hoje li uma noticias que existem programas inteligentes que escrevem livros, dai que vejo que o futuro de escritores, tambem estão sendo informatizados.
Tenha todos uma boa noite. O relogio da matriz ja deu 10 bongs...então tenho que dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário