sábado, 27 de abril de 2019

O tempo e as expressões



Com o passar dos tempos, aprendemos a ler expressões, sinais, sons, e ate mesmo o silencio, e cada um com seu significado, Ja vemos nos olhos dos animais, nos movimento de seus corpos, e tambem vemos nos rostos das pessoas, na linguagem corporal, o que elas estam sentindo e o que elas vao dizer. Tudo isto é bom, mas perdemos os encantos das surpresas, das descobertas, e isto nos tornam tambem monotonos e sem graça. Até parece que temos uma visão de raio x, onde olhando uma pessoa pelo seu jeito de andar, falar,sorrir, ja sabemos muita coisa sem a nessecidade dela ter que fazer o uso das palavras. E o pior, o cotidiano é  sempre o mesmo, as pessoas se esforçam para parecer algo que sua linguagem corporal nao acompanha. Vejo muito conteudo  com falsas embalagens, ou vejo nada de conteudo com lindos rótulos. Ando pensando em fazer um curso de ingles, somente para ocupar meu tempo, ter um objetivo, testar minha capacidade de memorização.
Acredito que nao terei muita dificuldade, pois tenho um base forte deste idioma, como tambem possuo o ingles técnico, devido a profissao que exerci. Só que me vem a cabeça uma pergunta que me intriga, a finalidade de fazer o curso sera apenas um desafio e eu sou movido a desafios, porem acho que não terei muito a aplicar os conhecimentos da lingua, pois não tenho a intençao de trabalhar mais, e muito menos como interprete, guia turistico, em tempos de Google Tradutor. Preciso de uma motivação maior.Sei que com a abertura das fronteiras aos gringos, irão muito gringos aparecerem por aqui, mas acredito que o brasileiro deveria aprender outro idioma para quando for a outro pais, e não os nativos terem que aprender o idioma dos estrangeiros, seria o mesmo que jogar nossa cultura costumes na lata de lixo.Estou aberto a sugestoes. Eu deveria ter voltado pro meu cantinho azul, de briza suave, longe da agitaçao, e perto dos tucunarés, tilápias,etc, porem  fiquei preso, fazendo favores pra familia( muito bom tambem), e tive que adiar. Tomei as agulhadas para poder colocar a caderneta de vacinas em dia, e vou começar a preparar o caniço e o samburá. Ultimamte tenho refletido muito , e me lembrado de epocas remotas, fatos , e verificado a velocidade que a vida passa.
O chato é que diminue muito nossas espectativas, curiosidades, surpresas, e vamos ficando sozinho em um cantinho, como um movel usado e sem valor, ultrapassado. Porem  mal sabem que dentro deste movel, cada pedacinho foi uma conquista, e tem seu valor sentimental, não importa que seja somente para mim, e tambem é bom que seja. Deixe os seus tambem conquistarem seus meritos, faz parte do processo. Ai  me preparo, para uma nova jornada, a cada dia que passa, pedindo sempre as bençãos do criador, o qual eu tenho sempre que agradecer muito. Obrigado Bom Deus, boa noite leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário