segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Medo do desconhecido.

Hoje a leitura da profunda..
Ao que o titulo sugere, todos nos temos este medo, porem se pararmos para refletir sobre este chato assunto, poderiamos notar que temos mesmo é medo do desconhecido.
Alias hoje em dia este medo vem acabando muito depressa, influenciado pela violencia na televisão , nos tornamos frios e começamos a aceitar fatos que sempre evitamos com a maior naturidade. Ja faz parte de nosso "cotidiano" ( destesto esta palavra) a violencia urbana. Os jornais de 25 ctvos cheira a sangue, os noticiarios da tv nao ficam por menos. As conversas com amigos nos revelam que a policia nao se preocupa mais com prisões de tranficantes, pois a inercia das autoridades com respeito as leis, estao mais a favor do caos, que a propria segurança do cidadao.Para que prender, se no outro dia estarao soltos, e o pior , o proprio policial se torna vitima, sobre ameaças pelo cumprimento de seu dever.
Temos medo do desconhecido, ja dentro de utero da mae, acostumados ao calor do corpo materno, proteçao ao maximo, conforto ao extremos, quando nascemos , abrimos o bocão a chorar, tudo isto com medo do desconhecido. Alias quem nao detesta ler manual de algo que compramos recente ?, acostumamos a tudo, e quando vem uma mudança em nossos costumes e hábitos , vem a rejeição e o medo. Temos medo da morte da mesma maneira que temos medo do desconhecido, porem se pararmos para refletir e superar tudo isto, a vida podera se tornar mais agradavel, e assim viveremos um dia de cada vez, lembrando que existe um propósito para estarmos aqui, aceitar-mos Deus em nosso coração, aceitar a vida como uma passagem, e saber apreciar cada raio do sol, em cada dia que renasce. Eu por costume agradeço sempre a Deus todas as manhãs, pelo dom da Vida, por mais um dia. Tenho tanta fé em minhas orações, que sinto a presença do Criador em todas minhas orações. Quanto ao mêdo ?, apesar de nada adiantar, apenas nos tornam covardes diante do inevitavel. Para aqueles que tem Deus no coração, fical facil viver cada dia, e saber que estara sempre bem acompanhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário