terça-feira, 31 de agosto de 2010

Como adoro minha Divinópolis..

A Revista Veja dedicou 47 páginas para fazer uma análise das cidades mais promissoras do país, com o título “A força das cidades médias”

Os itens avaliados foram o percentual de aumento populacional, crescimento médio da economia, participação no crescimento nacional, crescimento do PIB industrial, Crescimento no PIB de serviços, evolução da renda per capita, crescimento de emprego formal, melhora da educação básica e variação na proporção de homicídios.

Usando os itens acima como parâmetro das cidades médias, foram selecionadas 118 cidades no sudeste, 44 no nordeste, 43 no sul, 10 no centro-oeste e 18 na região norte do país.

Dentre as 233 cidades médias avaliadas, Veja selecionou as 20 maiores forças, onde, segundo o editor, o futuro já chegou.

Hortolândia, Cabo Frio (RJ), Marabá (PA), Sete Lagoas (MG), Varginha (MG), Sinop (MT), Araguaína (TO), Ji-Paraná (PR), Barreiras (BA), Petrolina (PE), Taubaté (SP), Anápolis (GO), Rio Claro (SP), Cascavel (PR), Açailandia (MA), Divinópolis (MG), Arapiraca(AL), Mossoró (RN), Uruguaiana (RS) e Campina Grande (PB).

Não é somente Divinópolis, em Minas, que aparece entre as 20 metrópoles brasileiras do futuro, nesta lista estão também Sete Lagoas e Varginha.

O ponto alto que a revista enaltece a cidade é o seu espírito empreendedor. Dizendo que o município ostenta uma das maiores médias nacionais de novos negócios.

Destaca ainda, a coragem e a criatividade com que os cidadãos se apegam à iniciativa privada, isto evitou que a cidade sucumbisse às sucessivas crises.

Falou da história do município, de quando nos anos 70 o setor siderúrgico minguou e os demitidos abriram pequenas indústrias de confecção.
Origem desta materia- (clique aqui).

Um comentário:

  1. É mano a vida ta uma maravilha, mas sempre alguem coloca uma pimentinha para nossas surpresas, estão me acusando de abandonar henrique, que o mesmo estaria passando fome em BH, cujo sempre me envia msg dizendo que sai tarde das baladas e no momento ta faltando o dinnheiro do INSS, com pouco tambem se vive, é só saber se controlar. fome é só procurar a avó que mora pertinho, fome num passa não, passa quem quer e foi perguntado antes domesmo ir pra lá. se isto mesmo era o que queria.. é a vida ele crescem mas não largam do cordão umbilical. eta trem sô.extressado um pouco, mas vou tomar uma daqui a pouco passa.

    ResponderExcluir