segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Como arranjar um emprego.,

As vezes fico pensando, na juventude de hoje, tão diferente de minha época. Foram os tempos das cantigas de rodas, das peladas nos fins de tardes, dos banhos do ribeirao. Nao tinha televisao, internet , nem video games. Fico perplexo com o governo em fornecer seguro desemprego, em proibir o trabalho dos menores, na impunidade e por ai afora.
Sinto vontade de explicar a certas pessoas, que ela nunca ira encontrar um bom emprego, na frente da televisao, ou nos bate-papos da internet, mas tenho medo de me expressar, pois vira uma enxurrada de desculpas, e ai ira aparecer a eficiente e tanta energia que poderia ser melhor aproveitada . Penso eu que a procura de uma nova oportunidade deveria ser no cara a cara, olho no olho. Quem quer procura com as proprias mãos, e nao encontra apenas desculpas para continuar no conforto do sofá. Curriculos para mim é apenas um cartao de apresentação, tem que ter garra , por o pé no chão, arregaçar as mangas da camisa e ir a luta, em vez de esperar que caia uma graça do ceu. O porem é que a gente nao pode falar, pois as desculpas ja estao na ponta da lingua, apenas esperando uma oportundidade para cuspi-las fora. Eu somente gostaria, que ja que estao perdendo tempo , e que os metodos nao estao funcionando, que dessem uma oportunidada a si mesmo, e nos escutasse uma vez apenas, e tentasse seguir minhas ideias APENAS UMA VEZ, nao iria fazer falta, seria ate uma experencia, para entao avaliar seus conceitos e métodos.Ai se nao funcionar , daria ate para me provar que estou errado. O Tempo passa e ele é precioso.
Pense nisto, e boa sorte.

Um comentário:

  1. É mano foi graças a um conselho seu que segui, que me encontro hoje, tranquilo, aposentado,e com o burro a caminho da sombra e agua fresca, vale a pena iniciar a luta mais cedo, sem medo de ser feliz, encarando o desafios da vida....não esperando que caia do céu, ou que batam em nossa porta perguntando - o que quer fazer e quanto quer ganhar. experiencia de cadeira ...

    ResponderExcluir