segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Final de Semana muito produtivo e recompensador..

Estava eu, na porta de minha casa, nesta sexta, e meu celular toca.
O Numero não era conhecido, e resolvi nao atender. Porem a mesma pessoa ligou novamente, e resolvi dar uma chance, pois ja nao se tratava de engano.
Era meu grande amigo Marcus, e sua esposa Cida. Os quais me convidaram para no dia seguinte ( Sábado) ir comer uma picanha no sitio. Considerando sua amizade, resolvi concordar, e ir, pois eles sao muitos especiais. Sabado la pelo meio dia, eu e minha diginissima namorada, fomos la pro sitio, o calor tava infernal, e la perto do pesque e pague primavera nos aportamos, para passar uma bela tarde. Chegando la almoçamos, e fomos botar a proza em dia. Depois fomos visitar os pes de jabuticaba, de onde eu panhei 18 litros da negrinha docinha, e grauda. Sei que foram 18 litros porque levei uma lata e nela estava escrito isto. Subi no pe e lembrei-me dos meus tempos de infancia, quando a gente subia no pe e escolhia as bitelonas, debaixo de uma chuva fininha. La nao teve a chuva, mas as tava bom demais. Voltamos pra casa grande, e passamos antes pela picina, sala de jogos, pes de mangas, curral das vacas. A Cida pegou um picanha,, e com sua experiencia de cozinheira profissional( Ela ja foi chefe de cozinha de restaurante), assou aquela carne maciiinha , com seu tempero especial.
Regado a cerveja, nos intervalos, fomos saboreando aquela carne, enquanto contavamos casos, no mais absoluto sossego da paisagem local, longe dos barulhos dos carros e ao sabos dos cantos do sabia, dos mugidos das vacas, e movimento dos passaros pelo quintal.
Teve bom pacas, e o convite continua em aberto, para quando a gente quiser, ir la novamente. Adoramos sua amizade, ha muito tempo, eles sao realmente especiais. Sei que nao irao le isto aqui, mas fica aqui meu BRIGADÃO de coração.
Bom domingo, meus dois filhos resolveram ficar comigo, e geralmente eles vao para a casa dos avos, ou namorada(o), e fico sozinho, mas neste foi diferente.
A Michelle pediu-me que comprasse peixe, e que queria era comer peixe. Achei a ideia boa, porem sei que ela tem pouca experiencia na cozinha e imaginei que nao seria nada
agradavel comer uma sopa de peixe com oleo de frituras. Fritar um peixe exige previos conhecimentos, e nao queria desperdicar tempo, dinheiro, e me esforçar a troco de nada.
Revolvemos procurar um restaurante e deixar a parte trabalhosa para quem é do ramo.
Saboreamos uma deliciosa traira, regada com coca-cola geladinha, nos tres, foi um momento familia muito dos bons.
Terminado o almoço, fomos curtir o chopping TERRA, onde deixei uma FOOORRRTUNAAA, nos jogos eletronicos, pela tarde afora. Valeu a pena, e sei que teremos mais momentos familia, que esta se passando. A Tardinha, procurei minha sereia dos olhos de esmeralda, e labios de rubi, onde curtimos o finalzinho do dia, entre abraços e b... (sem comentarios.,).
Obrigado a DEUS por tudo isto. Sei que sem ele nada disto seria possivel.
Ei... la ia me esquecendo, mas no sabado, a noite teve tambem aniversario, foi em carmo do cajuru, em outro sitio. Teve muita cerveja, e comemos carne de pato, salgadinhos de montão. Encontrei um amigo de infancia (Pedrinho da Hilda , ou irmao do Mateus de Santanense. O Pedrinho adora conversar comigo, e tive que alternar o papo entre ele e minha namorada, porque senao ela fica de lado apenas observando, isto nao seria nada agradavel. O Pedrinho tem um sitio ao lado, e contava o trabalhao que passava com o sitio e seu meninos peraltas. Ele disse que tem que chingar de 5 em 5 minutos, para abaixar o volume da televisão, ou parar de gritar, e passa o dia assim. Ele tava cismado que estava tendo um ulcera nervosa. Fora isto fomos lembrar nossos tempos de santanense, garcia, etc. Foi um final de semana como poucos, e novamente agradeço a Deus por tudo isto. Pena que nao tirei fotos, mas nao sera por falta de oportunidade, ainda vou colocar elas aqui para o deleite de meus leitores.
Tenham todos uma boa semana, e que Papai do Ceu abençoes a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário