segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bonde errado - Opinião.

As vezes fico convicto que pegamos o bonde errada da evolução. Assim como as pessoas costumam dizer que nunca devemos colocar todos os ovos em uma mesma cesta, ou apostar tudo em uma carta só, isto aconteceu com a descoberta do transistor ha alguns anos.
A partir dai, todos corremos em uma mesma direção e sentido, sem pensar onde irá dar esta estrada louca. Acho que pegamos o caminho mais curto, mais rápido, poupando esforçoes e investimento em novos conhecimentos.
Tai que certas descobertas ainda nao foram superadas, e apenas melhoradas, deixando um vasto campo inexplorado. Feliz daquele que o fizer, pois fara a humanidade parar e passar a correr em outra direção.
Descobrimos a energia eletrica e parou por ai, sei que alguns diriam MAS E DAI.., ta funcionando e muito bem, pra que esquentar a cabeça???. Descobrimos a energia eletrica sim, e ela é apenas uma maneira de nos dar conforto, porem se pudessmos descobrir como funciona a FORÇA DA GRAVIDADE, que tipo de sei la se posso dizer ENERGIA, como funciona, e domina-la, ai sim...Grandes investimentos da NASA, subsidiados pelo governo americano, o qual repassa a impostos, taxas, importaçoes etc, caindo no bolso/estomago de todo o planeta, seria diferente. Os meios de locomoção seria diferente e isto refletiria em tudo, e a historia teria tomado outro rumo, nao existiria Bill Gates, buraco da camada de ozonio, OPEP,HIROSHIMA, etc. e bota etecetera nisto.
Não precisaria se apenas um tipo de conhecimento, no exemplo citei a GRAVIDADE, mas o campo é vasto, apenas poderiamos deixar de ser uns cordeirinhos seguindo o pastor que descobriu tal coisa e abrir-mos nossos olhos para o desconhecido, sem lenço e sem documento, sem Eira nem beira, sem medo , e sem dominio.
-----------
abração a todos no sitio da Neide, pena que nao pudemos ficar, pois sou muito friento,durmo cedo, e quando vai ficando tarde, corro pro meu cantinho.
----
se tiverem fotos, mandem-me pra eu publicar aqui.
------
por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário