sexta-feira, 19 de outubro de 2007

aquecedor solar

Instalei um aquecedor solar, e minha conta de luz foi la pra baixo.
Agora tenho agua quentinha, com a energia divina e gratis.
Parece que o calor da agua é diferente, é dificil de descrever, mas
tem gente que sente o mesmo na comida, ou seja, sabe ate de
olhos fechado quando uma comida e feita no gaz ou no fogao a lenha.
E cá pra nós ... não é mesmo verdade que um feijao cozinho na lenha
e muito mais gostozo que no gaz. Esta diferença a gente sente
tambem no banho com aquecimento solar, diferenciando do
banho no chuveiro eletrico.
Coloquei uma torneira na pia, e ja lavo os pratos com agua
quentinha e de graça.
Troquei todas as lampadas incandecente para fluorescente, no inicio achei
que a casa ate esfriou um pouco. Acho que contribui para diminuir o
aquecimento global, e economizei na energia eletrica tambem.
Agora meu ventilador de teto, nao precisa rodar a noite toda .
Prosseguindo na preservaçao do planeta, coloquei uma lampada
solar no quintal. Agora a noite a claridade vem tambem do sol, que
e armazenada na bateria solar, capitando os raios do astro rei durante o
dia,e nos afugentando da penumbra da noite, tudo de GRATIS.
Proximos passos, vou canalizar a agua da chuva que cai em cima
de minha cobertura, para um tambor de polietileno, do qual saira um cano
que ira para uma segunda descarga alternativa para o vaso sanitario.
Não precisava disto, pois meu consumo é de apenas 6 metros cubicos mensais,
e a copasa me cobra 10 metros, independente de meu uso.
Mas sinto-me tao bem fazendo isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário