segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tem cada uma...

Precisei de pedreiro estes dias, para assentar quatro janelas e 1 porta.
Todos que eu encontrava, demonstrava estar cheio de serviço, e com pouco entusiasmo.
Porem alguns me falaram que para fazer este serviço levaria uns quatro dias.
Bom parei de correr atraz deles, e o sentido da correria virou, pois eles passaram a me procurar.
Ai um deles, disse que o preço dele não iria me agradar, então pedi a ele que não me falasse, pois eu não tenho pressa, e posso esperar que algum possa fazer este serviço com o devido tempo e a preço justo.
Ontem veio um aqui, e me pediu R$1.000,00 reais para fazer tal serviço, eu com toda a minha calma resolvi curtir com a cara dele. Disse-lhe que talvez ele não tenha calculado certo o tempo que levaria, e poderia estar tomando prejuizo, pois a este preço ele deve ter calculado que gastaria uns 15 dias ou mais. Sendo apenas quatro janelas e uma porta, se dividirmos isto por quinze dias, naturalmente ele levaria uns tres dias para colocar cada janela.Ai ele notou que eu estava sendo sarcastico, e foi saindo de mansinho, no meio do quarteirão, ele acenou (de longe..) e disse que ate por R$800,00 ele faria o serviço. Respondia que iria pensar, e depois ligaria pra ele. Ja arrumei outro pedreiro, que fara o serviço em quatro dias, e este eu o conheço, pois tem feito muito serviço pra mim. Descobri com tudo isto que existe uma mafia entre eles. Um descobre que alguem esta precisando de serviço, e inflaciona a mao de obra o máximo contando aos outros, ai eles vem que nem formiga no açucar.
Ontem veio o filho do primeiro pedreiro, e disse que o pai dele faria o serviço por R$600,00 reais, ai eu disse pra ele que nao precisa mais, e que com o pai dele não deu negocio porque, ele havia me assustado. Só sei que agora começa as chuvas, e vai chover pedreiro tambem, ninguem começa obras nestas épocas, somente alguns prédios usam eles em serviços internos. Agora chegou minha vez, de escolher...
Êta classe....., dificilmente escapa algum. Trabalham bem, ganham bem, porem administram mal.A facilidade que tem em GARFAR, eles tambem encontram em esbanjar, e na segunda estao correndo atraz de novo.
Sei que em obras de empresas empreiteiras, existem os montes, basta passar por la, e encontrara muitos doidos pra trabalhar, porem estas obras pagam um preço razoável, e eles nunca continuam fichados.
Dicas para contratar pedreiros.
1º - nunca contrate por hora ou dia.
Faça por empreitada, e para tal, calcule com uns tres ou quatro quanto tempo eles levaria para fazer o serviço, partindo deste principio, ofereça 1/3 do tempo que ele gastaria, e acabara fechando em um valor razoavel pra ambos.
2º nunca demostre ansiedade, e fale sempre que outro ficou de olhar o serviço, e que este deixasse o preço dele.
3º- quando fizer empreitada, confira o serviço, e se notar que esta sendo tudo feito as pressas em capricho, cancele tudo no inicio, invente alguma desculpa diferente que nao o intimide ou diminua.
4º- Reze muito pra São Jose Operário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário