terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bomba Caseira





Aposentado é cheio de ideias. Ontem resolvi fazer o gaz hidrogenio em casa,sei faze-lo de duas maneiras, uma é por hidrolise, porem lento demais e oneroso, outro meio fácil e ja tenho feito varias vezes é por acido e aluminio. O Hidrogenio é altamente inflamavel. Peguei um extintor de incendio, usado, abri, lavei, retirei uma mangueira que vai ao fundo do extintor.Depois coloquei pedaços de latinha de aluminio, papeis de aluminio, marmitas de aluminio, tudo em pequenos pedaços. Uma vez coloquei pó de aluminio, pois morava perto de uma fundiçao que fazia panelas, e la tinha bastante. Logo em seguida coloquei a soda caustica, e tambem um pouco de agua. Se alguem for copiar a ideia, é bom fazer em pequenas quantidade, pois o risco de explosão e muito grande, e podera colocar a vida em perigo. A Soda caustica é altamente corrosiva e pode tanto queimar a pele, como cegar uma pessoa. Fechei o extintor, e ja começou a reaçao, o cilindro começou a esquentar, e o ponteiro de pressao começou mover-se indicando a existencia de pressao interna. Logo em seguida enchi alguns balões com sementes de laranja, ervilhas, mamão, e os enchi com o gaz, deixando eles subirem para o ceu azul e infinito. Sei que estes balões vão ate uma altura e depois explodem, pois a medida que eles sobem a pressão atmosferica é menor, entao ele vai ficando maior até explodir liberando as sementes, que cairam em algum lugar, e ira gerar nova vida. Abaixo algumas fotos, do extintor, e da primeira etapa do gaz. Tentei tirar algumas fotos dos balões subindo, mas nao ficaram boas.
Foi apenas um teste, e procurar alguma coisa para ter o tempo preenchido.
Eu se tivesse um espaço maior, iria fazer na proxima experiencia, seria enxertos em plantas, imaginem se combinar um pe de uva com um pé de melancia, a gente nao iria conseguir comer um cacho de uva de uma só vez nao....

2 comentários:

  1. criativo ! boa ideia o governo podia copiar !

    ResponderExcluir
  2. Vc é um cientista maluco,mas é uma boa ideia para reflorestamento á grandes distância. Mas será que o hidrogênio afeta as sementes de forma negativa?

    ResponderExcluir