segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sitio em Esmeralda

Resolvi dar um passeio até Esmeralda, no sábado. Pensei que o filhote iria comigo, porem ele preferiu ficar por aqui. Tentei levar os meus olhos verdes, e ela tambem preferiu o cantinho sossegado de sua casa. Bom restou passar em Itauna fazer uma visita ao Mano Luiz, que por coincidencia resolveu ir comigo no Sitio da Neide. Fiquei muito satisfeito em saber que ele parou de beber, esta de licença médica , porem fazendo trabalhos de marcenaria em casa, isto é muito bom. Conversamos bastante pelo caminho, contamos casos, lembramos do passado, e a viagem acabou sendo prazeirosa e até rapida. Chegamos ao Sitio, e la estava Gilvan dando milhos pras galinhas, ele estava solitario, desta vez a Neide não pode ir, pois iria sair com as filhas. Conversamos um pouco, ele nos mostrou o quintal, e as novidades, os novos planos, etc.
Falou tambem sobre os 11 dentes implantados, isto é muito bom, pois esta se preocupando com sua saude e sua aparencia.
Foi dali a pouco que ele resolveu ir até o boteco, então resolvi chamar o Luiz para sairmos de quinta, pois ja que o Luiz estava a mais de 20 dias sem beber, pensei que nao seria bom ele ficar por perto de bebidas, respeitando todo o direito do Gilvan degustar uma loira suada naquela tarde calorenta. Voltamos tranquilos pelo caminho, e resolvemos almoçar em um restaurante a beira da mg-050, perto de Mateus Leme. La tem um restaurante de fogão a Lenha, e a gente se serve o tanto que quizer, podendo ate repetir, tendo muitas variedades tambem. Tava uma delicia, pois isto foi por volta de 13:00 horas, entao a fome ajudou a temperar bastante.
Foi um otimo final de semana, muito proveitoso.
Ontem estava conversando com um colega, da mesma idade, e estavamos lembrando como em nossa epoca, nossos pais se viravam driblando a situaçao. Por exemplo, minha mãe fazia DICUADA, que era obtida atravez de agua cinzas, e esta dicuada era usada para fazer sabao preto, o qual a gente usava para tomar banho na bacia. A agua era esquentada no fogão, e depois de colocada na bacia, era temperada com agua mais fria, e a gente se banhava usando este sabao preto. Depois falavamos sobre as caçadas, pescadas, sobre os cachorros de caça, demos uma volta no passado, numa tarde tranquila a sobra de um pé de manga, na casa da mãe dos meus olhos verdes.
Valeu.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário