segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CArmo do Cajuru

Bom Furnas, foi legal penso em voltar la novamente, porem espero o tempo firmar mais.
Ontem estive no sitio da tia da Kris em Carmo do Cajuru, o milho la ta grande, e a epoca de frutas tem colaborado bem. Aproveitei e fui ver o sitio do Pedrinho que fica ao lado. Para quem não sabe, Pedrinho é um colega de infancia, filho do Didi da Hilda, irmão de Tiago,Lucas,Mateus, e Salvador(Zito), todos moradores do bairro Santanense em Itauna. Eramos muito amigos, e ainda continuamos. Pedrinho se aventurou no Iraque por um bom tempo, e Hoje mora neste sitio. Pensei em trazer alguns abacates do sitio dele, e fui la com esta desculpa. A Entrada do Sitio é chique , mas nao foi ele quem a fez, ele ja comprou assim faz 2 anose meio. A Entrada tem um portão muito chique, que leva a um corredor entre as arvores até a casa la no fundo, passando por uma estrada toda calçada com blocos de pedra quadrados, porem o meio é gramado. No Sitio ele tem um mini carro, onde adaptou um motor de moto, e serve pra eles se divertirem e andarem pelas chacáras vizinhas. Tem um corrego com agua cristalina bem no meio, por onde passa agua o dia todo, enchendo a piscina, onde ele e seus filhos banham na epoca do verao. Ele me mostrou varias cisternas, suas plantaçoes, a horta, seus planos para o futuro. Ele apenas deveria organizar mais as plantaçoes, pois nao tem o hábito de setorizar as coisas. Até ia levar um 10 pelo sitio, porem este negócio de plantar couve num canto do sitio, alface no outro, cana pelos quatros cantos, pé de manga espalhados , jabuticaba, sei não, viu. Adoro organizaçao, e colocaria tudo em linha certinho , porem setorizados por tipo. Alias ele andou falando em vender, algum tempo atraz, uma parte do sitio, porem começaram a alfaltar a rua perto da chacara e os valores irao mudar quando isto se completar. Em um dos cantos, ele me mostrou sua plantaçao de cana,e algumas canas partidas, existe um bicho (mão pelada) que quebra estas canas a noite, causando-lhe prejuizo. Mostrou-me tambem seu chuveiro a gáz, inventado por ele.
Foi uma ideia boa, ele pegou um grade dissipadora de calor, usada em refrigerador de balcão, parece um radiador de carro, colocou antes do chuveiro, a agua antes de ir para o chuveiro circula neste radiador. Por baixo ele colocou um tempera de fogao industrial , ligado a uma mangueira de gaz,o botijão fica la fora a uns 5 metros do banheiro. Liga-se o chuveiro , trisca fogo na tempera, e a agua sai pelando de quente no chuveiro, tendo que controlar o fluxo com outro registro ,se nao quiser ver o couro da pele sair junto com a sujeira.
Diz ele que da pra tomar uns 300 banhos cada botijão. Parabens pela sua genialidade.
Pena que desta vez nao levei a minha maquina fotografica, porem vou voltar la dentro de dois meses e assim blogarei as fotos aqui.
té mais.
Ps. Este negocio do Toninho ter comprado carro pro Ramon, ta fazendo o Marlon branquear o resto dos meus cabelos, eu já disse pro Marlon que inveja mata (rs rs rs rs rs ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário