sábado, 12 de abril de 2008

Meu pé de maracujá



Poisé, quem acompanhou aqui, deve ter vistoq ue durante o ano passado eu comprei uma muda de maracujá, na feira e plantei no meu quintal. Teirei as fotos dele bem pequininho e durante toda sua evolução. Foram suas primeiras flores, seus primeiros frutos, ehoje tenho a grata satisfação de comunicar a primeira colheita. O pé ta carregadinho, mesmo. Sempre costumo dar os primeiro frutos para as pessoasque mais gosto, e pela ordem foram para meus filhos e depois para a minha gatinha de olhos verdes.
Até que os menimos pouco ligaram, e deixaram as frutas de lado, deixando pra depois pra poder saborear ou fazer suco. Mas a minha gatinha fez suco naquele mesmo dia, e adorou.
Notei que alguns frutos haviam sido comidos por pássaros que deixaram apenas as cascas e se deliciaram com a polpa das futras. Tuod isto me animou a tambem sentir o rico gostino de tambem saborear um fruto debaixo de sua sombra. Eis que apanho um maracujá bem madurinho, faço-lhe uma tampa e com toa a pose de um grande latifundiário, pego uma colher e dou a primeira colherada. hUM..... hum....., e hum..... mas qui surpresa. @#$%& &¨%$&, PQP !!!! . aquilo tava tão azedo, mas tão azedo, que fima uma careta tão grande e tão feia, que até contorci o corpo para aguentar aquela cara feia.Eu até tentei sair de perto de mim mesmo, porque o trem tava feio com força, e como nao se consegue sair de perto da gente mesmo, eu andei pela casa afora, e zanzei pelo quintal, até sair para a rua e fitar o horizonte para amenizar o clima. Agora tou planejando uma maneira de me camuflar, e levar minha camera fotografica afim de tirar umas fotos dos passaros comendo estes maracujá, pois de ter um jeito de poder fotografar um passarao comendo e como é que eles fazem CARETA.!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário