quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Véspera de Feriado, Proclamaçao da republica..


Hoje eu estava lendo sobre o SLOW, para quem não conhece, é um movimento americano que surgiu , por causa da rede Mac Donald´s. Um rapaz que estava na fila do ónibus, resolvei acelerar a fila, lendo um jornal, e lendo este jornal viu um anúncio que prometia um curso que o ensinava a Ler 10 revistas de historias infantis, em menos de 10 minutos para os filhos. Ele logo se interessou e já estava pensando quando ia chegar este curso em sua casa. Foi ai que parou, e resolveu dar um jeito na vida, CHEGA DE CORRERIAS, e se adaptou ao SLOW. O Slow consiste em fazer tudo devagar, e apreciar cada tempo, cada detalhe de sua vida, momento estes que só acontecem uma vez. Chega de querer assistir todos os canais da tv, assistir todos os filmes de cinemas, ver todas as partidas de futebol, se plugar na internet a todos instante, e conferir ate a caixa postal (email) ate altas horas da madrugada. Pare.... , sinta o ar , sinta o que esta acontecendo a sua volta, e de mais atenção a si mesmo, não se deixe legar por este mundo louco de consumismo frenético. Lembre-se a vida só da uma safra, aproveite cada momento como se fosse o único.
Apesar de defender a idéia, acho que muitas empresas (CAPITALISTAS...!) são contra isto.

Livros recomendados pra hoje: "O Segredo" ou The Secret, ele pode ser baixado na internet, mas ler um livro na tela é cansativo, e nao da pra prestar muita atenção.
Tem mais outro aqui, é o Pai Rico Pai Pobre.
Amanhã, por ser feriado, eu deviria acordar mais tarde, e aproveitar mais a cama, mas justamente nestes dias (Feriados, Domingo, etc), é que eu acordo mais cedo.
La pelas 5 da manha, parece que o dia é só da gente, não existe barulho de carro, movimento de gente, não tem radio me tv ligado. E a gente vê o dia amanhecer e tudo isto ir acontecendo aos poucos.
Bom feriado pra que todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário