segunda-feira, 6 de maio de 2019

Cá estou novamente em Furnas, certamente está cidade de Guapé conquistou meu coração.Venho a cada quinze dias, e ja tenho uma amizade deste povo carinhoso e hospitaleiro.Aqui não existem sinais de trânsito,  cidade e limpa, e muito bem cuidada. usar carro aqui e desnecessário,pois tudo é pertinho, e vale a pena andar apreciando suas grandes e espaçadas praças.A igreja daqui foi feita por uma grande empresa de energia elétrica, e sou muito bem aproveitar o grande espaço a ela destinada.Ela possui além de sua grande entrada, varias outras distribuidas nas laterais, facilitando o acesso, e arejando o interior com o ar puro das montanhas da Serra da Canastra, banhada pela grande represa de Furnas. Aqui existem várias nascente de agua cristalina, e nossa agua de uso diário, vem das colinas destas lindas montanhas. Assim que cheguei, ja fui encontrando meus amigos pelo caminho, Ferrugem, Cacique Juruna, Paco, Thunay, Geraldinho Pintor,e se for citar o nomesde todos,este texto ura parecer uma lista telefônica. Eu e meu grande amigo Aguinaldo (Thunay), o qual me apelidou de Sancho Pancho(rs rs rs),fomos fazer outra pescaria de tucunarés nas imediações, enquanto ele lançava seus 3 kilometros de rede, eu atira meus anzois pelo barranco ,sempre puxando uns grandalhões para o samburá. E a tarde ia caindo na maciota, enquanto o sol preguiçoso decia rumo serra, enfeitada pelos bandos de patos, Paris,gansos,marrecos, com seus cantar gracioso. Voltamos cansados mas satisfeito, por uma atividade longe do estresses das grandes metrópoles.No dia seguinte, levanto tomo meu café no hotel, e vou novamente apreciar   a represa, e vejo la longe,bem distante, meu amigo vindo em seu barco, repleto de peixes, sem pressa, rumo ao ancoradouro. Fui recepciona-lo , com nossas cargas de apelidos e gargalhadas, todas sem maldades, e a simplicidade do povo do interior mineiro.Programamos uma nova pescaria pelos arredores para o dia seguinte, que vou contar no próximo blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário