segunda-feira, 7 de março de 2011

Carvanal - Deveria existir uma enquete



Sim, isto mesmo, deveria existir uma enquente sobre o que a nação brasileira, pensa a respeito do carnaval. Entra ano e sai ano, a gente vê um requentado de marquês de sapucai, onde muda apenas algumas cores, o resto é igual a comida requentada. A gente vai mudando os canais da tv, e quando passa por alguma emissora pobre de programação, da pra ver o que sempre vimos. Um edição do passado. O que me deixa triste é que ja fui carnavalesco, e ja gostei, ja me fantasiei, dancei em clubes, sem necessidade de me embrigar, e realmente colocando pra fora toda uma alegria contagiante e expontanea, ao natural. As vezes penso, será que aquele pessoal ta sorrindo de verdade, sera que estao de divertindo mesmo ?, tenho minhas duvidas, porem me lembra muito como se fosse um batalhão de recrutas correndo e cantando o que o capitão mandou, sem muita empolgação. E quanto ao carnaval baiano ?, bom se la o carnaval fosse mais selecto, ou mais especifico, talvez tivesse mais glamour. Pelo que sei, la nao existe disputas entre escolas se samba, o forte lá é uma cantora que estiver no alge, saia em um carro alegorico, cheio de baianos correndo atráz. Gosto e pescoço..! . O baiano por natureza, ja nasceu carnavalesco. A primeira imagem que tive de um baiano, foi em santanense, era assim: Moreno forte, chapeu de aba larga, camisa abotoada somente na parte de baixo, calça com as barras dobradas ate o meio das canelas. Ele vinha parava na esquina, gritava com toda força de seus pulmões..!!

"OLHA O QUEBRA-QUEIXO..!"". O melhor é que era gostoso este tal de quebra-queixo.
Enquanto ele custava a cortar um pedaço, falando e cuspindo em cima daquele doce, ele pegava um pedaço de guardanapo , que no final a gente acabava comendo tambem, pois este guardanapo desmanchava junto com o doce.O tempo todo sorrindo, e gritando
"olha o quebra-queixo". êta figura!! . Falando em baiano, leventai bem cedinho hoje, o tempo tava prometendo ontem, com a chuva na maciota,que acabei deitando as 7:00 horas, e com isto as 5:00 da manhã, ja me encontrava em plena atividade. Mas voltando ao "falando em baiano", lembrei do meu cunhado Gilvan, pois resolvi fazer uma caçarola de feijao, com ovo, e bacon. Claro que coloquei umas pimentinhas. Ele costumava fazer este mechido de manhã, que ficava trilegal!!.

Um comentário:

  1. è mano carnaval não é facil não, ta muito repetido, a gente fica assustado é com as tragédias nas estradas, mas eu fico quetinho em casa, o mais longe que vou é na fazenda, lá é otimo, nao tem barulhada, nem briga, é só alegria, e carnaval na tv é so porcaria, e quanto ao baiano, eu tambem comi daquele quardanapo no meio do doce eta trem bão sô.um abração mano...

    ResponderExcluir