segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Perspectivas

Iamos pra roça de milho, enxada nas costas, de manhãzinha, ouvindo passaros, molhando-se nos orvalhos, e olhando o horizonte aprenciando os primeiros raios de sol.
Assim que avistavamos a roça, com seus pés de milho ja grandes, aquele verde bonito de se ver, enchia a alma.
Ai meu pai dizia: Sabe que de tudo que se ganha a gente perde um terço ?. Por isto mesmo que planto muito rente a cerca, assim a parte dos "amigos do alheio" ficara mais acessivel a eles, a parte dos animais que irao destruir a cerca tambem. E o tipo de coisa que quem tenta evitar, so colhe sofrimento. Na verdade quem multiplicou os grão foi o Criador, e ele nao gosta de egoismo. Todos aqueles que manifestaram desejo de colher uma espiga, foi para matar a fome, e certamente nao tinham condiçoes de planta-las, condiçoes estas que a gente chamam de todo nome, mas cada um nasceu de um jeito.
Assim é tambem a vida, observem que tudo que a gente ganha, nao tem muito valor igual ao que é suado. E tambem tudo que é suado tem seu quinhão para com a sociedade.
Se a pessoa tem mais de um emprego, tem tambem mais de uma despesa, mais de um compromisso e por ai afora. Contentar com o pouco, da tempo de aproveitar a vida, pois daqui nada se leva mesmo, apenas a amizade , o carinho , e as lembranças boas das pessoas e da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário