quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Finados- 02-11-10






Até que eu não iria a Santanense neste dia de finados, porem meu filho resolveu ir por conta própria, entao resolvi pegar uma carona com ele. E depois também o Toninho fez um serviço lá tão chique que ficaria muito feio a gente não ir, logo no dia reservado aos entes queridos que já partiram desta. Não gosto de publicar fotos de túmulo aqui, mas terei que abrir uma excessão. Aliás as vezes penso que tentar iludir a mente com preconceitos, é viver iludido, e aceitar os fatos como eles são, e fazem parte de nosso dia a dia, encarar a realidade, faz a gente viver melhor e com os pés no chão, agradecendo sempre a Deus por cada dia, cada momento neste planeta bobo e desajeitado.
Debaixo de uma fina chuva, la no 100mitério, encontramos os irmãos, LUIZ, EU,AGOSTINHO,TONINHO, e JESUS, esteve também presente, Aninha,Marilza, e sobrinhos.
Após os cumprimentos formais, e piadinhas formais, para tentar quebrar o clima, a Aninha puxou o terço, e rezamos todos , por todos os entes queridos . Achei um papel muito lindo, ela está de parabéns e vou torcer pra que ela sempre faça isto.
Não estava programado, a gente depois ir pra casa do Jesus, pensei que iria como deu despesa, e ainda tomamos seu tempo, achei que seria um abusar de sua hospitalidade novamente, pois no sábado ele já tinha feito um baita churrasco la. Porem ele convidou a gente, e se não fosse la, seria como fazer uma desfeita, acho que não faria mal em ir la tomar um gole de café e depois caçar meu rumo da Divineia novamente. Porem a Verinha com seu jeito particular de ser, nao deixou escapar a oportunidade, e fez um almoço, conforme disse o Agostinho, UM BANQUETE..!! digno de uma festa de fim de Ano. Gente cá nós.... faz cozinhar bem assim la mais longe viu.
Fez uma panelada de comida, uma salada de dar agua na boca, com muita azeitona, tomatinhos, alface, palmito, vinagrete e por ai afora. Não da pra descrever tudo, pois o espaço aqui é pequeno. O Arroz tava tão soltinho, que se ventasse ele voava junto. O Jesus chegou com uma caixa de cerveja da melhor qualidade, e toma cerveja gelada gente. Eu pude beber a vontade, pois desta vez tinha motorista particular. Truvamos no TRUCO, e Lais mais Ramon deu o maior baile na turma. Os novatos deram uma surra nos veteranos, que saíram todos até torto de tanto apanhar. Somente no final foi que Eu e Jesus, ganhamos uma, por questão de honra.
Obrigado Vera, obrigado Jesus, obrigado Aninha, e todos irmão , são momentos assim que valorizam mais esta união. Verinha , parabens por alegrar os dias de meu irmão, seja muito bem vinda a esta família, da qual vc também já faz parte. Sei que demos despesas, mas Deus ira te retribuir em dobro tudo que esta fazendo, você e Jesus.
Guto pegou o bizum das 10:20, e nestas alturas, já deve estar em cotia, contando suas aventuras pelas Minas Gerais, abraçao proce também, e toda turma ai.

Nao podia finalizar isto aqui, sem contar uma, alias vou deixar a propria pessoa contar esta, veja ai no link do youtube. Trata-se de uma pessoa muito querida, que se parece demais com minha/nossa mãe. Ela esta tirando habilitaçao, e disseram a ela que iria com o Celta. PS. os personagens envolvidos foram mantindos em sigilo para preservar a brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário