sábado, 4 de setembro de 2010

Orçamento Domestico


Quem nao se preocupa com contas ? com salario, e fica a maior parte do tempo se descabelando, pensando em arrumar uma grana extra, ou reduzir os gastos ?
Bom ja algum tempo tenho tentado criar uma planilha em excel, que eu poderia lançar
os gastos ou despesas diárias, afim de ter um controle da situação.
Parece chato, trabalhoso, ou passar a controlar-me, mas depois de algum tempo esta operaçao torna-se até gostosa, pois os lançamentos, nao sao tantos assim como a gente pensa, e depois de descobrir que pode ter controle sobre suas despesas, poder estimar seus gastos diarios, onde foi que gastou mais durante o mes, o quanto ganhou e tambem gastou, fica tudo mais facil, e sua cabeça fica livre para pensamentos bons.
A planilha tem 12MB. É claro que ninguem ira andar com o laptop debaixo do braço , afim de anotar a compra de um picole, uma caixa de fosforo. Mas afinal anotar em um pequeno papel, ou guardar comprovante de supermercado, locadora de video. E quando tiver em frente ao computador, fazendo donload, etc, nada custa fazer estes lçtos, que depois de algum tempo se torna até gostoso. Seria a contabilidade pessoal, seria o controle financeiro pessoal. Existe um totalizador mensal, onde mostra para onde foi seu investimento mensal, existe varios links para navegar por todas as planilhas, datas, totalizadores mensais, etc, use e abuse.
Tente usa-la, se achar necessario crie campos, altere etc.
Tenho certeza que muitos irao adora-la.
clique aqui para baixa-la
Agora sim, eu sei quanto gasto por mes com contas fixas,eventuais, carro,goles,passeios. Sei quando posso gastar por dia, posso ate fazer projeção de gastos, e o melhor.!!! não esquento mais a cabeça.
OBS. SE ABRIR a msma planilha com o OPEN OFFICE CALC, o tamanho vai para 112 k, e sob o excel e 12 MB, nao entendi , mas a diferença e brutal.
Aliás disponibilizei uma versao para open office com menos de 300 bk.
tente aqui

3 comentários:

  1. Muito bom, tem um comando que cria soma total de uma ou mais planilhas do excell. voce vai clincando em alto soma e associando às planilhas, no final voce tem até um gráfico que mostra as variações de cada mes gasto, eu fazia na PM, quando era aprovisionador e almoxarife.

    ResponderExcluir
  2. tio, eu num consegui fazer o download nao, a pagina nao abre

    ResponderExcluir
  3. refis os links, e testei , funcionou aqui.
    Talvez algum leitor, tenha ideias de como melhora-la, reduzer o tamanho, incluir recursos novos, e serao benvindos.

    ResponderExcluir