segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O calor ta começando a passar dos limites.

Depois aposentei, e nao tenho mais necessidade de levantar de manhã, sair correndo para o trabalho, e viver uma vida mecanizada, vendo os dias, semanas e meses , passarem voando pela janela, muita coisa aconteceu.
Primeiro aprendi a ter paciencia com tudo, saber esperar numa fila, se uma coisa que deveria ser feita hoje fosse adiada para amanhã, eu ganhava mais um dia de esperança, para poder apreciar toda sua beleza em sua plenitude. Aprendi a gostar dos cantos dos passaros, da palavra amiga de quem por mim passa, quando estou cuidando da limpesa da frente de minha casa, de alimentar minhas galinhas, regar minha horta, e minhas plantas. Alias tenho duas roseiras, que parecem me sorrir sempre que as admiro.
Bom aprendi a acordar cedo, 4:30 ou ate as 5:00 da manhã, por puro prazer, fazer um café cheiroso e capricho. É claro que tambem durmo cedo, as 9:00 ou as 21:00 ja estou deitando e curtindo o sono dos justos.
Levantar de manhãzinha com disposição é uma das coisas belas feita pela natureza. Nesta hora, ouve os primeiros cantos dos passaros, o radio toca melodias sertanejas. Os primeiros carros, gente saindo para as caminhadas e o dia vai surgindo como mais um milagre de Deus.
Tenho o hábito de ir sempre as missas de domingo, e ultimamente tenho tido a alegria de poder contar com companhia de meu filho. Nunca forcei a barra, deixando sempre a questão religiao para livre escolha por eles. Graças a Deus os dois ficaram católicos apesar da mãe ter preferencia por outro tipo de religião, o qual eu tambem nao sou contra, sei que tudo tem o mesmo fim, e nosso Deus é unico.
Mas é gostoso domingo, levantar cedo, tomar um bom banho , colocar a melhor roupa, sapato, um toque de perfume, e ir de cabeça erguida e orgulhoso ouvir a palavra de Deus. Tudo isto fica ainda mais colorido, quando o filho se dispõe a ir ao meu lado, e compartilhar este momento mágico, por livre expontaneidade.
Agora quem diria ? , ele me convenceu a ser Dizimista, e convenceu mesmo.Seus argumentos das vantagens em ser dizimista, o qual ele tambem ira ser.
Antigamente eu colocava moedinhas na mão dele para ele colocar na coleta da missa, e hoje ele faz isto expontaneamente, só que ele é mais liberal do que eu. Enquanto eu coloco apenas as moedinhas que encontro no bolso, ele coloca sao notas, e ai fico até com vergonha.
Nosso padre daqui anda bem nervoso, e respeito sua nervosia, domingo agora ele reparou que muito fieis estavam com muito sono, e pouco atençao na missa, que alguns estava dando mais atençao em seus assuntos com colegas durante a missa que estavam esquecendo ate mesmo o lugar que se encontravam. Ai ele soltou a máxima, dizendo que deveriamos refletir sobre a semana, os momentos bons, os maus, e a oportunidade de estar ali naquele momento, apenas 1 hora dedicado ao criador, para poder agradecer por tudo isto, e pelo dom da Vida. Aquele momento era muito importante para poder desperdiçar , e ai soltou o verbo: Seria o mesmo que atirar pérolas aos porcos, para aqueles que estavam a conversar. êpa.... eta padre bravo. A carapuça nao me serviu, tenho por prativa tudo que eu fazer , procuro fazer bem feito. A Nervosia dele tem sentido, a construçao de nossa paróquia esta exigindo muito dele, todos sabem que padre pede muito, e numa construçao de uma paróquia este esforço tem que ser multiplicado por muito. Ai tem momentos que ele até perde o pique de pedir novamente e insistentemente, repetidamente aos mesmo, o que o deixa estressado. Devemos levara em conta que mesmo que ela diga, que tudo isto é um produto de nosso esforço, nada disto estaria acontecendo sem que uma pessoa tomasse frente e tivesse tanta energia como ele.
Brevemente colocarei algumas fotos aqui,e entao saberao de tudo isto que ando escrevendo aqui.
Alias o fato de levantar muito cedo, me da a oportunidade de tambem escrever por aqui, o momento é otimo, por isto que falo tanto da beleza do dia, neste momento singular e unico.
Abraços a todos.
-------------
Meus candidatos para domingo que vem: Marina,Domingos Sávio,Paulo Paim,Aécio Neves, Anástasia.
As pesquisas dizem que não ser Marina que ira ganhar, mas eu nao voto por competiçao,tudo isto é mais que um jogo de futebol, faço minha parte conciente, e em meu voto consigo expressar meus anseios, nunca me arrependendendo depois.
----
Ei Renata, tou começando a escrever novamente, abraçao forte procê, e todos ai.

Um comentário: