sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oi gord...! ou os Desafios nos tornam grande.

Hi te peguei..., quem ler o titulo pensara que estou comprimentando um gordo, mas nao é nada disto.
Como mineiro tem mania de encurtar as palavras, o titulo acima refere-se a olho gordo.
Na biblia Jesus diz que a gente nao deixe que a mao direita saiba o que fez a esquerda.
Quando fizer uma boa ação , nao saia contando aos outros. Tem uma parte que ele cura um cego e pede a ele que nao conte aos outros.
A inveja mata, o olho gordo existe. Tem pessoas que nem sabem que possuem isto, e sem querer, sente a vontade de estar no lugar de outra pessoa e ter ou possuir tudo que esta pessoa tem. Tem outros que nao conseguindo as mesmas oportunidades, tentam se confortar procurando diminuir o proximo afim de aliviar seus sofrimentos. O brilho ofusca, e precisamos cada dia rezar mais, tanto para nos mesmos como para o anjo da guarda do proximo.
Sendo assim, fui presenteado ontem com uma multa de transito, e a prefeitura tambem me multou e embargou minha construção, por causa de uns 150 tijolos na porta de minha casa. Eu nao tenho quintal, o entulho da construção esta dentro de uma caçamba. Porem pelo volume de pessoas que passam em frente minha casa, e seus olhos brilham, da-se para notar que alem de admirar , eles gostariam de fazer o mesmo nas suas casas, e ai eu sofro...!. Nao existe vitoria sem luta, e é nas quedas que a agua ganham mais força. Os desafios nos tornam grande. Esta é mais uma etapa, sei que viram mais, foi sempre assim toda minha vida. Agradeço demais a Deus pela perseverança,coragem, energia e pelo dom da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário