segunda-feira, 4 de maio de 2009

E Viva o Futebol - abaixo a POLITICA...!

Tá bom que o Cruzeiro é o Bi campeao Mineiro, mas lembrem-se que ele ganhou isto, graças ao Atlético, isto mesmo, se nao fosse o Atlético estivesse nesta merd.., ele teria pelo menos que suar a camisa para ganhar este campeonato.
Bom deixa pra-la , fazer oquê né. Tava me me lembrando ontem sobre o mineirão. Antigamente as professoras, pegavam os alunos e iam visitar o mineirao, o parque municipal, o zoologico, etc. E numa desta, o "gustinho", perdeu no mineirao, e tiveram que levar ele de taxi ate o zoologico, atraz da turma que foram fazer EXCURSÃO, ele tomou um apelido de "PERDEU NO MINEIRão", por muito tempo. Era só falar isto, e começar a correr, porque voava pedra pra todo lado.
Este irmão meu tambem, com seus 10 anos de idade, fez uma excursão por conta propria de santanense ate igaratinga, a pé, são no minimo 25 kilometros, e ele nao tinha GPS.
depois eu conto mais.
abração a todos e boa semana de trabalho.
------------------------politica---------------------------
Brasileiro é tao bobinho.
Veja só, nas contas de agua ou luz, existe preços diferenciados para o mesmo produto, ou seja: ate 30 kwv, paga-se 0,09 cvtos, e o que passar disto ate 80 seria mais ou menos 0,25 ctvs cada kwv. O mesmo acontece com a agua. Se o comercio praticasse tambem isto, seria o mesmo que vc se comprasse 3 kilos de açucar pagasse 1,00 real pelo kilo , mas se comprasse 6 kilos pagasse 2,00 reais por cada kilo, ou seja 12 reais. Isto nao acontece porque se funcionasse assim, todo mundo iria em supermercados diferente e comprava apenas 3 kilos de cada vez. Mas estamos amarrados pelas companhias energeticas, que fazem o que querem, inclusive praticam o SOCIAL com o dinheiro alheio, elas inventaram uma tarifa social, e bancam o robin hood da vida, achando-o que sao os donos da verdade. Não acho justo, acho que tem muita gente mamando no social, se eu faço minha parte, devo ser pago por ela, nao tenho que bancar o meu vizinho que fica sentado o dia todo esperando o governo ampara-lo. O Governo deve ensinar a pescar, e nao ficar tomando os peixes do pescador e dando para os preguiçosos. Se nao for assim estao financiando campanhas politicas com o dinheiro do povão, que o diga FURNAS, com suas malas de dinheiro para os congressitas.Não foi atôa que o ITAMAR colocou o exercito la,
e ameaçou mudar o curso do rio, se eles estatizarem aquele represa, aquilo ali é uma mina de DIAMANTE, um fonte de recurso que coloca laranjas no planalto. E assim que funciona, imagine que quando voce compra 1 pcte de arroz, por 10 reais, mal sabe vc que este mesmo arroz poderia ser comprado por 6 reais, e os 4 restantes não sao do dono do supermercado, destes 4 reais que vc pagou mais, 3,80 sao impostos, para o governo, fazer bolsa familia,vale tranporte,PAC,vale gaz, e tudo que ele conseguir fazer media com o povão com o dinheiro que ele ja tomou. E o povão bate palmas e diz que ele é melhor governo que ja tivemos. Seria o mesmo que alguem lhe tomar todo seu dinheiro, e aos poucos lhe dar uma gorjeta pelo seu trabalho, e vc achar a pessoa que faz isto, um amigão. Repare isto, existe um imposto chamado CIDE, que representa 80% da composiçao da gazolina, (tem mais , cada dia que acham um novo poço de petroleo, a gazolina aumenta de preço na mesma velocidade), mas como ia dizendo esta imbutido no preço da gazolina 80% de imposto chamado CIDE, que é destinado a reparar , manter e abrir novas estradas, até ai tudo bem, mas quando vou a formiga, ou bhte,
existe um pedágio que é uma maquina de fazer dinheiro, que se paga para a mesma finalidade da CIDE, e nao tem ninguem,nem mesmo um deputado que poe cara contra isto.
Alias funciona assim, vc acredita em um candidato, que lhe faz promessa, vota nele, ele ganha, e ai a musica passa a ser outra, talvez pensem que ele te traiu, mas nao é bem assim.Se este deputado quiser um projeto aprovado, ou alguma obra pra sua cidade, ele tera que concordar com o governo, naquilo que o governo quiser, caso contrario, nada deste deputado sera aprovado, ele passa a ser um zero a esquerda. E faz mais que isto, estao prometendo um viaduto pra rua castro alves, que toda semana inauguram ele, somente que as obras dele nao passa de faixas, e foguetes, toda semana tem um politico diferente cantado de galo perto de onde sera este viaduto, mas tudo que colocam la são faixas, ja ficou ridiculo, e ninguem acredita mais, somente estao indo nestes palanques, sao os peixinhos, que vivem apenas disto, ou seja cargos, comissões, uma beiradinha aqui ou ali, o que vale é ficar ao lado dos
peixoes, que alguma hora devera cair uma sobrazinha. Acabou a vergonha, o amor proprio, a moral, são poucos os que arregaçam a manga, e se sustentam a custa do proprio suor de seu proprio trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário