terça-feira, 24 de março de 2009

Trabalhar tanto..!!! vale a pena..!

Em junho de 2008, deixei a empresa que trabalhava ja por 29,9 meses. Senti um certo alívio. Pois ficar todo este tempo em uma sala hermeticamente fechada, programando e gerenciando uma leva de computadores, foi um sacrificio e tanto.Com o tempo a gente descobre que tem gente que para conseguir alguma folga no trabalho, tenta atravez de nos Gerente e TI, o maximo para que o computador trabalhe sozinho, evitando o desgaste pessoal com ele. Não é a maioria, porem sao bastantes. Quando a gente convence que o usuario tem que fazer a parte dele, ele chega a colocar virus, ou danificar a maquina afim de ganhar um tempo de sossego. É desgastante, e quando se trata de operários protegidos a coisa fica mais feia ainda.Pra mim foi um alivio de tanta tortura, porem logo em seguida uma grande empresa quiz que eu trabalhasse pra eles. Fui la verificar, e a pessoa que me contactou, foi logo dizendo: Olha estamos migrando de sistemas e programas, e eu preciso que voce dê manutençao no sistema antigo, enquanto ele sobreviver. Deduzi que ia apenas manter um sistema que estava agonizando, e seu fim era inevitavel, assim em vez de pegar um aviao decolando, estava pegando um caindo, nao era meu prato preferido. Abandonei a ideia. Apareceram outras empresas, e neste momento de crise, sao empregos ja rejeitados, ou como diz na giria RABOS DE FOQUETES, ou batata quentes. O pessoal de hoje nao querem botar a mao na massa mais, somente escolhem a nata e mal começam ja querem ferias, e fazem contas para aposentar. Deduzi tambem que a medida que a gente passa a conseguir um recurso a mais, tambem acha uma maneira de gastar mais, virando escravo desta ciranda financeira. Se vc ganha na loteria, no bicho, ou uma rifa, aparece quem quer compartilhar destas vantagens, e tudo some como algodao doce. Conclui que se o sistema quiz eu parasse, e curtisse a vida um pouquinho antes que ela se acabe, alguem ja fez estas contas, e esta cheio de razão. Tá tao bom poder olhar o sol, a luz, cuidar de minha horta, fazer minha comidinha, que ja nao penso mais ganhar mais dindin para comprar algo que nao irei usar. A felicidade é um estado de espirito, e caixão nao tem gavetas. Daqui a gente nao leva nada, porem pode deixar boas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário