sábado, 14 de março de 2009

De vez em quando..

Outro dia quando comprei um frango assado, achei que poderia economizar e eu mesmo faze-lo em casa. A diferença de custo é grande, o frango estava a R$2,60 o quilo no supermercado e R$15,00 assado. Comprei-o no supermercado e começou a trabalhao. Deixei o danado 15 minutos no microondas para descongelar, e nada, repeti a operaçao mais duas vezes, e ainda nao ficou do jeito que eu queria. Levei o danado pra debaixo da torneira da pia, e fui limpando-o retirando gelos, e por fim consegui tempera-lo.
Só na operaçao anterior gastei quase 1 hora. Etapa 2- Liguei o forno do fogão, e como o tempo estava passando rapidamente, resolvi colocar o frango em uma travessa , deixando-o no forno de uma vez. Passou meia hora e fui conferir, tava tudo numa vagareza danada, e eu ja começava a ficar com fome, esperei mais 15 minutos e resolvi abrir a tampa do fogão. O lado de cima tava mei mal cozinho com uma cor estranha e desanimada. Tentei virar ele e descobri que o danado tinha grudado no fundo da assadeira, e com os dedos queimando, com o vapor na cara, insisti e virar o galináceo.
Ele ate que virou, mas a pele dele ficou grudada no fundo da assadeira.
Fechei a tampa e esperei por mais 30 minutos. Assisti TV, naveguei na internet, lavei alguns pratos, e a forme ja apertava. Abri novamente a tampa e vi que tudo tava
igualzinho eu tinha deixado, e o danado nada de ficar bronzeado. Parti pra ignorancia e acendi a churrasqueira no fundo do quintal. Peguei este frango e coloquei la no maior braseiro. Esperei mais 30 minutos e nada. Continuava com a mesma aparencia pálida. Perdi a paciencia e chamei a galera prum restaurante pois ja estava ficando meio tarde ate pra ir a restaurante. Quando voltamos la pelas 4:00 , fui conferir o pirracento. Ele tinha queimado um lado, e do outro estava cru, peguei o danado coloquei no saco plastico, amarrei bem, e como nao poderia joga-lo no meu lixo, pois o lixeiro so passa na terça-feira, peguei o carro e fui joga-lo longe de casa. Andei uns 4 km, e vi um coitadinho de um cachorro com uma cara triste, e parecendo abandonado , com fome. Resolvi fazer uma boa ação, retirei o frango do saco, e joquei pro cachorro, que na mesma hora saiu num carreirão danado, ganindo pra rua afora, e todo mundo pensando que eu queria matar o pobre caozinho. Nao olhei nem pros lados, liguei o carro e voltei pra casa , com cara de dever cumprindo.
Confera o placar -> FRANCO 1 A ZERO CONTRA HELENIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário