sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A mídia - é uma mérdia

Tenho o hábito de toda manhã, assistir o SBT, antes de me levantar.
E com certa frequência, vejo noticias, que eu acharia de grande relevância para
todo mundo, serem noticiadas, em pequenos trechos, muito acanhados, e ficam somente
neste telejornal, não sendo abrangidos por outros noticiários e muito menos por site
que se julgam importantes na midia digital.
Exemplo: Hoje, no SBT de manhã , noticiou que o BRASIL passou de DEVEDOR para CREDOR
da divida EXTERNA. Acho isto muito relevante, sabendo-se que certa vez um governo chegou a pedir toda a população que doassem suas alianças de ouro, para ajudar a pagar a divida externa. Procurei por mais detalhes na internet ,e parece que somente o SBT que sabe disto.
Tem mais: Ontem o SBT noticiou que duas policiais foram assaltadas por marginais, ai.. eu pensei... agora sim.. agora A SITUAÇÃO realmente virou. A quem estas policiais deveriam pedir proteção ????, tadinha delas..., também deixam elas sozinhas pelas ruas de São Paulo, sem a menor proteção. Acho que elas teriam dito "E AGORA..!!! QUEM PODERÁ NOS AJUDAR!!!!!.
Notei que mais jornal nenhum menciou o fato, tampouco se viu isto na internet, e nos sites que prometem que são os melhores em informações.
E não fica por ai...- Já noticiaram certa vez, de um motor que funcionava a agua, parece que ninguém se interessou nesta matéria, tão insignificante.... não acham!!!.
E o pior....- Em uma semana noticiam, que o Ovo é o vilão do colesterol, que pode-se comer (leia-se pode, e não deve), um ovo por semana. Na outra semana envem eles la consertando ou mudando tudo, dizendo que o ovo não prejudica o colesterol.
Em uma Semana o café faz um mal danado, na outra ele faz um bem...incrível.
Seria falta de noticias...ai eles passam a inventar barbáries...???.
Carne de porco faz mal.!!!, na outra semana faz bem, ela e a mais parecida com a carne humana. e por ai afora.
Agora pasmem. No SBT- reporter desta semana ou na GLOBO NEWS, nao sei ao certo, entrevistaram uma senhora de 119 anos, e perguntaram o que ela fez para VIVER tanto tempo assim. A pergunta deveria ser melhor formulada, pois deu-se a impressão que aquela era sua ultima entrevista.
Bom a pobre velhinha disse que bebeu cachaça a vida toda, e ainda mascou fumo durante 95 anos, nunca fez regime nenhum , seguindo uma vida que o médicos de hoje diriam desregrada.
Outro dia foi o centenário de Oscar Niemeyer , o incredúlo , admirador do regime cubano, comunista, o resposanvel pela desenho da igreja católica da pampulha.
Bom o incrível é que ele fumou e fuma a mais de 100 anos, e esta lúcido , trabalhando em seu escritório.
Deve ser o pavor dos contra-tabacos, acho que nem Floid explica.
Só sei, e cheguei a conclusão, que viver bem e ter longa vida, é vc escutar o seu interior, descobrir seus pontos fortes e fracos, seguir sua vida em frente, e não dar muita atenção ao que os outros pensam, acham, insinuam ..etc.
Nunca preocupe-se demais, sorria para a vida e ela ira sorrir pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário