quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Maracujá, Eclipse, e a Missa




Ontem como sempre fui na casa da namorada, e a mesma me convidou para ir a missa no bairro, pois era aniversário do Pároco local, e novo padre, Valmir Ferreira, que veio de Santanense-itauna.
Achei a idéia ótima, pois depois de alguns anos de vivencia, descobri que ir a missa é legal, e a vida da gente muda mesmo.
Antes do começo da missa, tivemos um teatrinho. Um Senhor moreno de bone, começou a gritar dentro da igreja, esbravejando....
-O SENHOR ME RESPEITA VIU!!!.
apontando pra uma pessoa que tinha ido a celebração.
Não ficou so nisto, o senhor começou a gesticular, e pelo movimento dos braços, ele
estava convidando o outro a ir pra fora da igreja trocar alguns sopapos no pé do ouvido.
O outro foi mais esperto, preferiu ficar na sua, e ignorar aquele provocante, pois o mesmo dava sinais de deficiência mental.
Foi uma missa linda, com muitas canções, de fazer arrepiar os cabelinhos do braço.
Todas as musicas foram muito bem selecionadas.
Acompanhou a missa o Pe. Agnaldo, (Salesiano, filho de Santanense), este padre encontra-se a mais de 15 anos em Angola na áfrica, e o português deles, já tem sotaque Africano.
Volto a afirmar, a missa foi linda, as musicas cantadas foram muito bem escolhidas.;
Após a missa, fiz questão de ir cumprimentar o Pe. Valmir pelo seu aniversário, e tambem comprimentar o conterraneo, pe. Aguinaldo.
Dei os parabens pro Pe Valmir, e assim que cheguei perto do Pe. Aguinaldo, antes de me apresentar, ele mesmo, falou que eu era Irmão do Pe. Sírio, e conheceu pela Voz.
É Incrivel...- Trocamos algumas palavras, sem demora, pois o local estava congestionado de fieis, e nao queria tomar o precioso tempo dele.
Gostei de tudo, ter conhecido e comprimentado os padres, assistido a missa, etc.
Bom ja teclei demais, e como havia prometido, aqui vai a foto do primeiro maracujá, no pe la do quintal, como tambem vai fotos do eclipse de ontem.

depois escrevo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário