Tenho 70 anos, e é natural que os problemas comecem a aparecer. O pior é que, quando falamos sobre eles, nos tornamos "chatos". Ninguém quer ouvir, pois sabem que nada podem fazer, e ficam frustrados ao descobrirem essa impotência. É um ciclo natural da vida.
Aí vêm a pressão alta, os dentes que estão indo embora, a cirurgia de catarata... A disposição e o ânimo diminuem, e o sofá se torna nosso local favorito. Hoje, esqueci de tomar o remédio para pressão, e o médico constatou 16 por 10 (16x10). Ele passou uma folha para que eu monitore durante 15 dias e, após isso, eu volte para a triagem.
Ele também mandou fazer novo check-up, apesar de eu já ter feito dois este ano. O último foi o risco cirúrgico. Hoje fui ao posto apenas para conseguir uma consulta com o oftalmologista. Depois da cirurgia, a visão ficou ruim para perto, e para longe, às vezes, está acontecendo a visão dupla, a diplopia. É uma situação danada.
Estou ficando caseiro. Na minha idade, as coisas começam a virar rotinas, deixam de ser novidades e pouco acrescentam. Paramos de adquirir coisas; tudo é ilusão. A gente começa a cansar da vontade de conseguir e do tédio de ter conseguido.
O dever cumprido é muito bom: família constituída, filhos, netos, lutas e conquistas. Este ano, tive revelações que me abriram os olhos sobre paixões. A primeira namorada, que era a rainha de minhas ilusões, continua sendo minha amiga. Pude descobrir que ela não era aquilo tudo que fazia minhas fantasias viverem num mundo encantado de um adolescente. O sonho foi muito bom e encorajador, mas o tropeço na realidade faz o arco-íris desabar, desaparecendo até seu pote de ouro.
Não estou reclamando, apenas desabafando. Ninguém tem tempo para ouvir, então uso este blog para "soltar meus cabritos". Sempre que lembro, agradeço aos meus pais e irmãos pela oportunidade neste planeta, nesta geração, e aos amigos. Agradeço ao Pai do Céu por tudo, pelos filhos, netos, genro e nora.
Acho que meu dever está cumprido, e dessa hora para a frente é preparar para o encontro com o Criador, para novas missões, se assim Ele desejar.
!



Nenhum comentário:
Postar um comentário