sexta-feira, 4 de julho de 2025

Resumo 10 mudança do papa Leão xv

 O vídeo detalha as dez mudança


s significativas implementadas pelo Papa Leão XIV em apenas 40 dias após sua eleição em 8 de maio de 2025. Essas mudanças, que abalaram a Igreja Católica, são apresentadas como ações ousadas e diretas, visando restaurar a santidade e a verdade.

As dez mudanças incluem:

 * Proibição de Bênçãos a Uniões do Mesmo Sexo (12 de junho de 2025) [01:33]: O Papa Leão XIV decretou que as bênçãos de uniões entre pessoas do mesmo sexo não fazem parte da liturgia católica, enfatizando que a Igreja não deve imitar o mundo para permanecer relevante.

 * Suspensão de Sacerdotes que Apoiam Publicamente Estilos de Vida LGBTQ+ (15 de junho de 2025) [03:06]: Qualquer sacerdote que apoiasse publicamente estilos de vida ou relações LGBTQ+ seria suspenso indefinidamente, pois os sacerdotes são chamados a imitar a Cristo.

 * Declaração Anual de Celibato e Canal de Denúncias (19 de junho de 2025) [05:13]: Uma nova regra exigiu que cada sacerdote, bispo e cardeal assinasse uma declaração anual de celibato, e um canal de denúncias anônimo foi aberto para relatar quebras do voto.

 * Excomunhão Pública de Clérigos Culpados de Conduta Sexual Inadequada (21 de junho de 2025) [07:04]: O Vaticano começou a publicar nomes de clérigos excomungados publicamente por conduta sexual inadequada, com o Papa afirmando que a Igreja não esconderia mais a "podridão".

 * Proibição de Confissões Digitais (24 de junho de 2025) [08:43]: Todas as confissões digitais foram proibidas, exigindo a presença pessoal para a confissão dos pecados, pois "uma alma não pode ser purificada através de Wi-Fi".

 * Venda do Tesouro do Vaticano para Caridade (20 de junho de 2025) [10:22]: O Papa Leão XIV ordenou a venda de mais de 15 milhões de dólares em propriedades do Vaticano, com todo o dinheiro enviado para igrejas destruídas em Gaza, Ucrânia e Haiti.

 * Proibição de Luxo para o Clero (26 de junho de 2025) [12:09]: Foi imposta uma regra que proíbe sacerdotes, bispos e cardeais de viverem em luxo, exigindo a venda de bens como carros de luxo e mansões.

 * Direitos de Voto Plenos para Mulheres em Sínodos do Vaticano (28 de junho de 2025) [14:26]: O Papa Leão XIV assinou uma nova regra concedendo plenos direitos de voto a mulheres católicas nos sínodos do Vaticano.

 * Acolhimento de Católicos LGBTQ+ com Condições (27 de junho de 2025) [16:54]: O Papa Leão XIV convidou católicos LGBTQ+ de volta à igreja, permitindo-lhes assistir à missa e orar com a comunidade, mas com condições: não poderiam pregar, ter papéis de liderança, ser abençoados em uniões do mesmo sexo ou receber o sacramento do matrimônio.

 * Recusa em Usar o Anel do Pescador (desde 8 de maio de 2025) [19:50]: O Papa Leão XIV se recusou a usar o Anel do Pescador, símbolo de autoridade papal, explicando que "até que a santidade supere a política, só carregarei as feridas da igreja".

O vídeo conclui que o Papa Leão XIV buscou purificar a Igreja, lembrando-a de seu propósito e a quem d

eve servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário