domingo, 22 de outubro de 2023

Asfol

Hoje conheci uns flashes da vida de uma grande amiga de infância, de sua história, planos, conquistas. Já passaram praticamente 60 anos que a gente se conheceu, estudamos juntos, dançamos em festa junina, conheci sua cidade natal, porém seguimos caminhos diferente, cada um com suas lutas e conquistas.Deu vontade de falar sobre mim também, já que ela confiou um pouco de sua história,porém eu não saberia por onde começar,pois não tive uma vida muito monotona e tediosa, cheia das conquistas,vitórias, erros e acertos , é difícil de se resumir em poucas linhas, hoje em dia a velocidade dos fatos, e a pressa em saber, assistir,e ver os acontecimentos, nos tornam zumbis da mídia, e esquecemos que somos apenas pobres mortais,vivendo de ilusões, sem ter tempos pra nós mesmos. Itauna ficou pequena para meus sonhos e conquistas, não tinha o perfil de operário para ser colaborador na fábrica de tecidos em santanense, e resolvi ganhar o mundo, acho que já escrevi isto neste blog, aliás este blog já tem quase 20 anos ou mais. Mais de Itaúna,fui pra BH ,SP,BH,MT, SP, Argentina, e Divinópolis. escriturário,faturista,soldador,RH, encarregado contábil, TI, programador cobol. Aposentei aos 49, e trabalhei na mesma empresa por 29 anos e 10 meses, depois que sai da última empresa ainda trabalhei dando instruções e ensinando ao novo empregado. Com formação em programação de computadores, implantei e gerenciei toda estrutura e funcionários na última empresa, sou formado também em Desenho Mecânico, Eletrônica,porém não exerci estas profissões.Fui inspiração de muitas pessoas,e jovens, cheguei a fazer palestras para grupo de formandos, e muito destes inspirados ,construíram seus impérios ,tendo a mim como referência , isto é gratificante.Fui casado por 21 anos , mas acho que sou exigente demais comigo mesmo, e poucas pessoas toleram isto,preferindo seguir meu caminho solo, sem querer impor meu rigor na vida alheia.Somos amigos, e isto ajudou e ajuda na criação de nossos filhos.Sou vovô coruja, sei que não tenho muito tempo pela frente,porém só tenho muito a agradecer ao criador, pela oportunidade maravilhosa de poder desfrutar desta viagem que eu chamo de vida. Fui um dos filhos queridos, tanto que era chamado de bolinha de ouro, gostava muito de minha mãe e também meu pai, que era um grande amigo, de pescadas, caçadas, truco, e até cachaça (😲). Nunca fui apegado a bens materiais, preferi sempre Ser do que Ter, .Hoje vivo na solitude de meu apto, tenho uma diarista que cuida de tudo, e sobra muito tempo pra corujar os netinhos.68 primaveras, e se fosse pra fazer tudo dinovo ,seguiria a mesma receita.Adoro escrever este blog, pois é uma maneira de deixar minha história publicamente,e vez de guardar no fundo de um baú para se sucumbir no amarelado do tempo.Se procurarem neste blog, irá encontrar minhas viagens pelo Brasil e pelo mundo, os apertos e acertos, até dá pra escrever um livro, mas eu já disse no início que ninguém mais tem tempo pra leitura, e vivemos de imediatismo desenfreado. Boa Noite .

Nenhum comentário:

Postar um comentário